Filmes de ficção científica grandes, barulhentos e de ritmo acelerado são raros nos cinemas atualmente. Mas no Paramount+ há três representantes do gênero: a trilogia Star Trek de J.J. Abrams. 6,5 horas de puro sci-fi bombástico esperam por você.
Os novos filmes de Star Trek com Chris Prine trazem ação de ficção científica emocionante
O Abramsverse é a parte do universo Star Trek que foi iniciada em 2009 com o reboot comandado por Abrams. Nos anos seguintes, mais duas sequências foram lançadas: Além da Escuridão - Star Trek (2013) e Star Trek: Sem Fronteiras (2016), dirigido por Justin Lin.
O objetivo do reboot era renovar a marca para o cinema e atrair um público mais jovem que, até então, tinha pouca ou nenhuma experiência com a franquia de ficção científica, que existe desde a década de 1960. Nesse contexto, todos os papéis principais foram reformulados.
Há quase 10 anos, Tarantino quase serviu um banquete aos fãs de Star Trek: Esse é o motivo pelo qual o filme nunca saiu do papelChris Pine assume o papel icônico de James Tiberius Kirk, enquanto Zoe Saldaña e Zachary Quinto o apoiam como Tenente Nyota Uhura e Spock. A tripulação júnior da Enterprise é completada por Karl Urban como Bones, Simon Pegg como Scotty, John Cho como Sulu e Anton Yelchin como Chekov.
A dinâmica do elenco é um dos maiores pontos fortes dos novos filmes. Embora muitos fãs estivessem céticos quanto à possibilidade de reescalar personagens tão conhecidos, Star Trek tomou várias decisões brilhantes na época, poupando-nos de participações especiais assustadoras em CGI e estrelas rejuvenescidas digitalmente.
Paramount Pictures
Os filmes são três sucessos de bilheteria de ficção científica extremamente divertidos
A trilogia também tem muito a oferecer, em especial quando se trata de ação de ficção científica emocionante. Tanto a bordo da Enterprise quanto em planetas alienígenas, a ação é infinitamente envolvente. Em termos de entretenimento, os filmes disparam a todo vapor – acompanhados pela trilha sonora estridente dos Beastie Boys.
Paramount Pictures
Musicalmente, os novos filmes de Star Trek vão ainda mais longe. Michael Giacchino é o pilar mais importante deste reboot de ficção científica. Com seu som entusiasmado, ele segue o espírito da franquia e explora a imensidão infinita do espaço, mesmo onde perigos sombrios e abismos espreitam.
Um quarto filme foi anunciado pela Paramount há algum tempo, mas não houve avanços desde então.