Existem clássicos da literatura que parecem fazer parte da estrutura natural da indústria cinematográfica. Filmes de obras como Drácula, Orgulho e Preconceito, Romeu e Julieta e Os Três Mosqueteiros são apenas algumas das entradas cíclicas de Hollywood, que, direta ou indiretamente, estão sempre ganhando novas versões. Embora essa prática seja comum, é bonito ver quando há uma combinação perfeita entre realizador e narrativa, como é o caso de Frankenstein de Guillermo del Toro.
Quem conhece o trabalho do cineasta mexicano já deve ter imaginado como seriam determinadas propriedades intelectuais em suas mãos. Em parceria com a Netflix, o diretor trará uma releitura do clássico de 1818 às telinhas e às telonas, com breve distribuição nos cinemas, com seu toque particular.
A surpresa de ficção científica do ano continua: Esta série brilhante ganhará uma 2ª temporadaPrevisto para estrear mundialmente no Festival de Veneza, o projeto é visto com entusiasmo, especialmente pelo fato da trama estar atrelada a outros trabalhos do cineasta. Em uma extensa entrevista à Variety, del Toro revelou segredos sobre o projeto ao lado de Jacob Elordi e Oscar Isaac, que interpretarão o médico e o monstro dessa releitura.
O astro de Euphoria passava cerca de 10 horas na cadeira de maquiagem para dar vida à criatura, além de ter corrido descalço por uma floresta e escalado a lateral de um navio. No entanto, segundo Guillermo, ele nunca se queixou do esforço físico. "Ele nunca veio até mim e reclamou", disse o diretor. "Ele nunca veio até mim e disse: 'Estou cansado. Estou com fome. Posso ir?' E ele trabalhava 20 horas por dia".
Netflix
Anteriormente, o papel do monstro seria feito pelo astro de O Espetacular Homem-Aranha, Andrew Garfield. Porém, por problemas de agenda, o ator decidiu abandonar o projeto. Com isso, a Netflix e del Toro tiveram 9 semanas para fazer uma nova escalação. Após se impressionar com Saltburn, houve uma reunião com Elordi. Pouco tempo depois, o contrato foi fechado. "Os olhos de Jacob são tão cheios de humanidade", disse del Toro. "Eu o escolhi por causa dos olhos dele."
A adaptação do clássico de Mary Shelley acompanha Victor Frankenstein, um cientista brilhante, porém egocêntrico, que dá vida a uma criatura em um experimento monstruoso – desencadeando uma tragédia que marca tanto o criador quanto sua criação.
Em 3 dias, uma das séries de ficção científica mais subestimadas da atualidade retorna: Sua 3ª temporada nos leva a uma missão para salvar a humanidadeFrankenstein estreia em 7 de novembro.