"Ele nunca reclamou": 94 anos depois do original, remake de ficção científica da Netflix levou astro de Euphoria ao extremo
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Nova versão do clássico de termo chega ao streaming ainda em 2025.

Existem clássicos da literatura que parecem fazer parte da estrutura natural da indústria cinematográfica. Filmes de obras como Drácula, Orgulho e Preconceito, Romeu e Julieta e Os Três Mosqueteiros são apenas algumas das entradas cíclicas de Hollywood, que, direta ou indiretamente, estão sempre ganhando novas versões. Embora essa prática seja comum, é bonito ver quando há uma combinação perfeita entre realizador e narrativa, como é o caso de Frankenstein de Guillermo del Toro.

Quem conhece o trabalho do cineasta mexicano já deve ter imaginado como seriam determinadas propriedades intelectuais em suas mãos. Em parceria com a Netflix, o diretor trará uma releitura do clássico de 1818 às telinhas e às telonas, com breve distribuição nos cinemas, com seu toque particular.

A surpresa de ficção científica do ano continua: Esta série brilhante ganhará uma 2ª temporada

Previsto para estrear mundialmente no Festival de Veneza, o projeto é visto com entusiasmo, especialmente pelo fato da trama estar atrelada a outros trabalhos do cineasta. Em uma extensa entrevista à Variety, del Toro revelou segredos sobre o projeto ao lado de Jacob Elordi e Oscar Isaac, que interpretarão o médico e o monstro dessa releitura.

O astro de Euphoria passava cerca de 10 horas na cadeira de maquiagem para dar vida à criatura, além de ter corrido descalço por uma floresta e escalado a lateral de um navio. No entanto, segundo Guillermo, ele nunca se queixou do esforço físico. "Ele nunca veio até mim e reclamou", disse o diretor. "Ele nunca veio até mim e disse: 'Estou cansado. Estou com fome. Posso ir?' E ele trabalhava 20 horas por dia".

Netflix

Anteriormente, o papel do monstro seria feito pelo astro de O Espetacular Homem-Aranha, Andrew Garfield. Porém, por problemas de agenda, o ator decidiu abandonar o projeto. Com isso, a Netflix e del Toro tiveram 9 semanas para fazer uma nova escalação. Após se impressionar com Saltburn, houve uma reunião com Elordi. Pouco tempo depois, o contrato foi fechado. "Os olhos de Jacob são tão cheios de humanidade", disse del Toro. "Eu o escolhi por causa dos olhos dele."   

A adaptação do clássico de Mary Shelley acompanha Victor Frankenstein, um cientista brilhante, porém egocêntrico, que dá vida a uma criatura em um experimento monstruoso – desencadeando uma tragédia que marca tanto o criador quanto sua criação.

Em 3 dias, uma das séries de ficção científica mais subestimadas da atualidade retorna: Sua 3ª temporada nos leva a uma missão para salvar a humanidade

Frankenstein estreia em 7 de novembro.

facebook Tweet
Links relacionados