Em Assassinato em Yellowstone, tudo começa com o garimpeiro Dunnigan (Zach McGowan), que finalmente tem sorte após anos de escavações infrutíferas. Mas a euforia dura pouco, pois após essa descoberta, o corpo sem vida de Dunnigan é encontrado perto da cidadezinha de Yellowstone. Ele foi assassinado. O xerife local Ambrose (Gabriel Byrne) logo acredita ter encontrado um suspeito em Cicero (Isaiah Mustafa), um ex-escravo que se tornou pistoleiro.
Cicero alega ser inocente, mas seus apelos desesperados não são ouvidos pelo racista Ambrose. No entanto, o homem parece muito honesto com Thaddeus Murphy (Thomas Jane), o pastor de Yellowstone City, e sua esposa Alice (Anna Camp). Mas isso por si só não basta para salvá-lo da forca. Então, o casal parte em busca do verdadeiro culpado, algo que não é só o xerife que quer impedir.
f8 Films
Murder at Yellowstone City, no original, está disponível no Prime Video.
Este é Assassinato em Yellowstone
Enquanto Richard Gray (Aventura Perigosa) dirigiu Assassinato em Yellowstone, o roteiro foi escrito por Eric Belgau, que também assinou o texto da sequência não oficial de Coração Valente, O Rei da Escócia.
É uma das maiores cenas de batalha já filmadas: 30 anos atrás, surpreendeu milhões de espectadoresAlguns rostos familiares podem ser vistos nos papéis principais. Além de Byrne, conhecido por Fim dos Dias e Hereditário, o astro da Marvel, Thomas Jane, também está a bordo. Em 2004, Jane interpretou o personagem-título na segunda adaptação de O Justiceiro. Idem, o ator é conhecido por O Nevoeiro, Do Fundo do Mar e pela série Hung.
Embora tudo isso pareça muito atraente, não espere uma obra-prima. No IMDb, o faroeste tem uma avaliação média de 5,4 de 10 estrelas. No Rotten Tomatoes, a taxa de aprovação do público é de 51%. Já a comunidade do AdoroCinema concedeu 3,3 de 5 estrelas ao filme.