Shane Black desempenhou um papel significativo na formação do cinema de ação. Ele não apenas escreveu os roteiros dos três primeiros filmes da série Máquina Mortífera, como também os textos originais de clássicos como O Último Boy Scout, O Último Grande Herói e Despertar de um Pesadelo. E ainda obteve sucesso como diretor: seus trabalhos Beijos e Tiros e Dois Caras Legais desfrutam de status cult entre os fãs do gênero. Além de ter dirigido Homem de Ferro 3 e O Predador.
38 anos e 8 filmes depois, esta é a primeira vez que vemos algo assim nesta popular franquia de ficção científicaAgora, sete anos após seu último filme, um novo longa de Black está chegando: Play Dirty. Inicialmente, havia rumores de que esta seria mais uma colaboração com Robert Downey Jr., após Beijos e Tiros e Homem de Ferro 3. Mas isso nunca se concretizou. Ao invés, o astro de Transformers, Mark Wahlberg, assumirá o papel principal no novo thriller de ação.
Netflix
Diretamente via Prime Video
Play Dirty provavelmente não será lançado nas telonas. Em vez disso, o filme agora chegará ao Prime Video. Pelo menos, é o que relata Jeff Sneider, insider da indústria cinematográfica, que tem excelentes contatos. Ele também afirma ter descoberto a data de lançamento: 1º de outubro de 2025.
No filme, Wahlberg assume o papel do ladrão mestre Parker, que recebe uma oportunidade única de realizar um assalto bastante lucrativo. Mas ele precisa superar vários oponentes: um ditador sul-americano, a máfia de Nova York e o homem mais rico do mundo.
O personagem Parker surgiu originalmente no romance "The Hunter", de 1962, no qual apareceu pela primeira vez. Nos anos seguintes, o autor Donald E. Westlake escreveu um total de 23 romances sobre o carismático criminoso. Parker foi adaptado para o cinema diversas vezes: Jason Statham interpretou o papel ao lado de Jennifer Lopez em Parker, em 2013, enquanto filmes anteriores como O Troco, com Mel Gibson, e À Queima-Roupa, com Lee Marvin, também foram baseados no personagem.