Quem é Gladys em A Hora do Mal? Atriz já foi indicada ao Oscar e você provavelmente não reconheceu
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Atriz indicada ao Oscar, Amy Madigan interpreta a misteriosa personagem Gladys em A Hora do Mal, que está em exibição nos cinemas.

A Hora do Mal é estrelado por Josh Brolin, Julia Garner e Alden Ehrenreich, mas se você já assistiu o filme de terror sabe que uma das maiores surpresas é Gladys, personagem sinistra de Amy Madigan – que foi bastante escondida nos trailers.

Você provavelmente não reconheceu em A Hora do Mal, mas Amy Madigan é uma atriz com uma longa carreira em Hollywood, tanto no cinema quanto na televisão.

Atualmente com 74 anos, Amy Madigan já foi indicada ao Oscar pelo filme Duas Vezes na Vida (1985) e venceu um Globo de Ouro pelo filme para televisão Roe vs. Wade (1989).

No cinema, ela estrelou Ruas de Fogo, A Baía do Ódio, Campo dos Sonhos, A Metade Negra, Entre Amigos, Estranha Família, Fronteira, A Caçada e Espíritos Obscuros. Na TV, participou de várias séries famosas, incluindo Carnivàle, Grey's Anatomy e Fringe.

Gilbert Flores/Variety / Getty Images

Amy Madigan tem uma aparência irreconhecível e assustadora como Gladys em A Hora do Mal. Em entrevista ao AdoroCinema, Josh Brolin confessou que ficou chocado quando viu a atriz pela primeira vez nos bastidores do filme. "Lembro que eu estava saindo do estúdio, descendo as escadas, e ela estava subindo as escadas. Eu a conhecia pessoalmente, mas não a tinha visto como essa personagem e foi chocante. Para dizer o mínimo".

Sem entrar em detalhes sobre Gladys, a personagem é central para a reviravolta do filme. Zach Cregger revelou à EW que escalou Amy Madigan no primeiro encontro que teve com ela. "É um alvo tão estreito, né? Você precisa de alguém que seja naturalmente brilhante e hilário, mas também implacável, focado e intimidador. E Amy pode fazer qualquer coisa. Ela tem aquela centelha do Centro-Oeste de Chicago que simplesmente transborda dela de uma forma maravilhosa, mas, no fundo, há algo reptiliano que ela consegue acessar".

A Hora do Mal está em exibição nos cinemas brasileiros.

facebook Tweet
Links relacionados