"Gostaria de ter visto quando era adolescente", escreve um usuário do Letterboxd sobre Vampiros em Fuga (1989) – e não apenas compara a comédia de terror a clássicos do gênero como Os Garotos Perdidos e A Hora do Espanto, como também a chama de "um dos filmes de vampiros mais engraçados dos anos 80".
Aqui, ninguém menos que Bruce Campbell, astro de A Morte do Demônio, nos recebe como um caçador de vampiros descendente de Van Helsing, e a lenda de Hollywood David Carradine vive um sinistro príncipe sugador de sangue!
Vestron Pictures
O filme de Anthony Hickox provavelmente nunca mais será considerado um clássico do gênero nesta vida, mas os fãs de comédias de terror peculiares e cativantes podem esperar uma mistura bem-humorada de gêneros em que os sonâmbulos se defendem de sua própria kriptonita com a ajuda de protetor solar, óculos de sol e um sombrero.
Vampiros em Fuga: Esta é a história
Os vampiros, liderados pelo Conde Mardulak (Carradine), estabeleceram-se na tranquila cidade desértica de Purgatório. Eles querem deixar sua existência sangrenta para trás e viver uma vida de paz – e já tomaram as medidas necessárias para isso: não só encontraram maneiras de desafiar a luz do sol, como também desenvolveram um processo para produzir sangue artificial que lhes permite viver sem matar.
Mas quando a produção do elixir sintético da vida começa a estagnar por problemas técnicos, o especialista David Harrison (Jim Metzler) é chamado para recolocar a fábrica nos trilhos. O que ele não percebe, no entanto, é que está cercado por sugadores de sangue – alguns dos quais conspiram para derrubar Mardulak! E então, é claro, há Robert Van Helsing (Campbell), que está determinado a fazer jus à sua reputação de caçador de vampiros a qualquer custo – até se apaixonar por uma delas!