Desde que apareceu em Game of Thrones e Narcos, a carreira de Pedro Pascal disparou. Atualmente, ele tem três filmes em cartaz nos cinemas, incluindo Eddington, de Ari Aster, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e a comédia romântica Amores Materialistas, e participou recentemente da grande produção da HBO, The Last of Us.
Mas, antes de todas as belezas de ser ator, Pascal trabalhou como garçom e foi demitido cerca de 10 vezes. Ele confirmou isso em uma entrevista com detector de mentiras para a Vanity Fair, quando perguntado se era um bom garçom e por que havia sido demitido repetidamente:
"Eu não diria que sou um bom garçom. Por muitos motivos diferentes. Se eu gostasse de você, eu gostava de você, e se não gostasse, eu não gostava. E isso não necessariamente funcionava bem com muitos clientes. Fui demitido muitas vezes, talvez perto de 10."
E em outra entrevista à Esquire, Pascal se aprofundou em seus primórdios na indústria e nas dificuldades que ela apresentou, relembrando seus dias nos anos 90 trabalhando em vários restaurantes de Nova York e os inúmeros testes de elenco fracassados para cinema e televisão:
Passei os anos 90 fazendo testes para comerciais e filmes enquanto trabalhava como garçom em uma longa lista de restaurantes da era Sex and the City.
Finalmente, com a ajuda de sua amiga Sarah Paulson, que o ajudou a sobreviver na cidade grande, a perseverança de Pedro Pascal valeu a pena, e ele agora é uma das estrelas mais aclamadas de Hollywood.