Em 2021, tivemos vários destaques no cinema. Mas, hoje, vamos nos concentrar em um que dominou o gênero da ficção científica naquele ano: Duna.
O blockbuster do diretor mestre Denis Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada) superou as expectativas. Aqui no AdoroCinema, por exemplo, nosso redator Bruno Botelho deu 4,5 de 5 estrelas em sua crítica, descrevendo Duna como "um épico grandioso e deslumbrante".
Aliás, não somos apenas nós que ficamos encantados com o longa. O diretor Christopher Nolan (Oppenheimer, A Origem) também elogiou o blockbuster de ficção científica em uma conversa com seu colega Villeneuve. Nolan destacou Duna como "um verdadeiro deleite e um presente para os cinéfilos de todo o mundo". Um grande elogio vindo de alguém com propriedade no assunto!
Warner Bros. Pictures
Esta é a história de Duna
Duna se passa em um futuro distante, onde a humanidade deixou a Terra para trás e colonizou toda a galáxia. A Especiaria, que existe apenas no planeta Arrakis, desempenha um papel fundamental nas viagens interestelares. E por ordem do Imperador Shaddam IV, a nobre Casa Atreides agora assumirá o controle de Arrakis e, com isso, da Especiaria.
No entanto, a Casa Harkonnen não enxerga isso com bons olhos, e logo o Duque Leto Atreides (Oscar Isaac), sua família e seus conselheiros se veem em uma situação difícil da qual parece não haver escapatória. Enquanto isso, os Fremen, nativos de Duna, reconhecem o filho de Leto, Paul Atreides (Timothée Chalamet), como seu Messias há muito profetizado...
Duna está disponível na HBO Max.