O diretor Paul W.S. Anderson é mais conhecido por suas adaptações de videogames – de Mortal Kombat à saga Resident Evil e Monster Hunter. No entanto, o filme de terror espacial O Enigma do Horizonte é particularmente memorável para os fãs de ficção científica, e ainda é celebrado mais de 20 anos depois.
É disto que se trata O Enigma do Horizonte
No ano de 2047, a tripulação do cargueiro espacial Lewis & Clark parte em busca da nave espacial Event Horizon, que desapareceu sete anos antes – e supostamente quebraria a velocidade da luz.
A tripulação, liderada pelo Capitão Miller (Laurence Fishburne), consegue localizar a nave na órbita de Netuno, mas eles logo descobrem que não há ninguém vivo a bordo. Não demora muito para que eles também passem por um inferno...
Paramount Pictures
Um choque de ficção científica que fica na memória
O Enigma do Horizonte é, sem dúvida, um dos filmes de terror e ficção científica mais famosos de todos os tempos, ao lado de Alien, o 8º Passageiro – então não é coincidência que o diretor Anderson também tenha reprisado o clássico de Ridley Scott alguns anos atrás e enviado os xenomorfos para a batalha em Alien Vs. Predador. Enigma, no entanto, é uma história completamente diferente – e originalmente deveria ser ainda mais brutal.
A versão do diretor, nunca lançada, é uma das grandes lendas obscuras de Hollywood e provavelmente permanecerá assim para sempre. O ator Jason Isaacs revelou recentemente detalhes precários das filmagens "com estrelas pornô, amputados e pessoas retiradas de clubes de sadomasoquismo" que violaram "todos os códigos de conduta ética e profissional" – e, portanto, não acredita que essas cenas adicionais algum dia serão lançadas.
O Enigma do Horizonte está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.