Você sabia que um spin-off de American Pie foi lançado em 2020? Não? Pois é, passou praticamente despercebido, mas a clássica franquia de comédia ganhou uma continuação há 5 anos com American Pie Apresenta: Meninas ao Ataque.
Parte disso se deve ao fato de que o filme, dirigido por Mike Elliott (Beethoven - A Corrida para a Fama), foi lançado diretamente em VOD e DVD, sem passar pelas salas de cinema. O longa faz parte da série de spin-offs American Pie Apresenta, que também ganhou outros capítulos em 2005, 2006, 2007 e 2009.
American Pie Apresenta: Meninas ao Ataque é melhor que seus antecessores!
Universal Pictures
Enquanto, por exemplo, American Pie 5 - O Último Stifler Virgem ou American Pie - Caindo em Tentação celebram a visão de mundo de Stifler (Seann William Scott) dos filmes anteriores de uma maneira insípida e, ao fazê-lo, apresentam uma série de piadas colegiais às vezes sem graça que ocasionalmente caem na misoginia, Meninas ao Ataque mostra muito mais interesse em seus personagens.
A amizade entre Annie (Madison Pettis), Stephanie (Lizze Broadway), Kayla (Piper Curda) e Michelle (Natasha Behnam) parece crível e compreensível, e o filme evita em grande parte as escapadas excessivas envolvendo fluidos corporais e cenas de sexo pelas quais seus antecessores são notórios. Meninas ao Ataque é, em última análise, um filme clássico e sólido sobre ensino médio que sequer parece fazer parte da franquia American Pie – porque, além da icônica torta de maçã e do sobrenome Stifler, que uma das garotas carrega, não há conexões com o resto da saga.
American Pie Apresenta: Meninas ao Ataque está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.