"Eu estava tão deprimida": Meryl Streep se prepararia de outa forma para o papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar há 18 anos se tivesse oportunidade
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Meryl Streep brilhou em O Diabo Veste Prada graças ao Método, mas ao custo de uma experiência que ela considerou "horrível"!

Um dos pontos mais fortes de O Diabo Veste Prada é, sem dúvida, a performance deliciosamente amarga e cáustica de Meryl Streep como a feroz editora de revista de moda, Miranda Priestly, um papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

No entanto, apesar de suas décadas de experiência como atriz, o papel se mostrou surpreendentemente desafiador, pois ela decidiu experimentar o famoso "Método" pela primeira vez. Streep permaneceu no personagem entre as tomadas e não interagiu com o restante do elenco e da equipe, mesmo após o término do dia.

20th Century Studios / Disney+

Em uma entrevista de 2021 para a Entertainment Weekly, a lendária atriz disse que ficou deprimida quando ouviu o resto do elenco e da equipe se divertindo, chamando a experiência de "horrível".

E para melhor incorporar seu papel como uma chefe autoritária, Meryl Streep também imbuiu suas interações na vida real com suas colegas de elenco, Emily Blunt e Anne Hathaway, com uma certa frieza.

“Meryl é tão extrovertida e engraçada que, de certa forma, não foi nada divertido para ela ter que se retirar”, disse Emily Blunt . “Não era como se ela fosse inacessível: você podia chegar até ela e dizer: ‘Meu Deus, algo muito engraçado aconteceu’, e ela ouvia, mas não sei se foi muito divertido para ela estar no set naquele estado.” Ao que a própria Meryl Streep respondeu a atriz.

Foi horrível! Eu estava [miserável] no meu trailer. Eu podia ouvir todos eles balançando e rindo. Eu estava tão deprimida! Pensei: 'Bem, esse é o preço que se paga por ser chefe!' Foi a última vez que experimentei qualquer coisa do Método!

Anne Hathaway, que abraçou a frieza da colega de elenco, disse: “Eu me senti intimidada, mas sempre me senti valorizada. Eu sabia que, independentemente do que ela fizesse para criar esse medo, eu apreciava [porque] eu também sabia que ela estava cuidando de mim.” Ela se lembrou particularmente de uma cena em que Meryl Streep se adaptou à reação dela para ajudá-la a superá-la.

“Tem uma cena em que [ela diz]: 'Você é tão decepcionante quanto todas aquelas garotas idiotas'. Lembro-me de quando a câmera se voltou para mim, a pressão me atingiu de verdade, e eu tinha tanta fluidez emocional até aquele momento, mas ela não estava mais lá. Lembro-me de vê-la me observando, e ela ajustou um pouco sua atuação, a tornou um pouco diferente, trouxe mais de mim à tona e me levou ao meu limite.”

20th Century Studios / Disney+

No fim das contas, podemos creditar "O Método" à atuação soberba de Meryl Streep? Sim. Dito isso, o filme lhe rendeu a 14ª indicação ao Oscar, então ela claramente não precisa de uma, e não há dúvida de que ela teria brilhado de qualquer maneira.

O Diabo Veste Prada está disponível no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados