Acontece que Brad Pitt não é o bom Pitt da família: Seu irmão é um embaixador da boa vontade e fundador de um conglomerado inteiro
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Ele apareceu ao lado do irmão em alguns filmes, mas talvez você não tenha notado.

Acredito que você está, neste momento, se perguntando: "o Brad Pitt têm irmãos?" Pois bem, foi a mesma pergunta que eu me fiz! Todos esses anos, acreditei que não havia ninguém como Brad Pitt, e acontece que existe outro Pitt que pode se igualar a ele.

Este é Douglas Pitt, irmão mais novo do astro de Hollywood. Ambos cresceram em Oklahoma, na casa dos pais, William Alvin Pitt, dono de uma empresa de caminhões, e Jane Etta, orientadora escolar. Enquanto um decidiu seguir a carreira de ator, o outro seguiu um caminho completamente diferente.

Getty Images

Brad Pitt abandonou a Universidade de Missouri-Columbia pouco antes de se formar — as câmeras já o estavam chamando —, mas Douglas terminou seus estudos e em 1991 fundou o ServiceWorld Computer Center, uma pequena loja de informática que agora é uma fornecedora completa de soluções tecnológicas profissionais.

Em 2007, ele vendeu 75% de sua participação, mas continua como proprietário. Esta é apenas uma das muitas decisões de negócios que ele tomou ao longo dos anos. Ele fundou empresas de tecnologia que eventualmente se fundiram no Pitt Technology Group, um conglomerado multiempresarial que não se limita à tecnologia, mas também participa de investimentos imobiliários. E ele foi além! Em 2013, abriu um Centro de Inovação e Incubação de Negócios em Ozark.

No entanto, há anos, a verdadeira vocação de Douglas tem sido a filantropia. Suas realizações são impressionantes, como relatado em St. Louis: ele foi o primeiro embaixador da boa vontade na Tanzânia, o primeiro homem a descer o Monte Kilimanjaro de bicicleta — com uma permissão governamental sem precedentes que obteve para arrecadar fundos —, recebeu um Prêmio de Liderança Humanitária da Fundação Starkey Hearing em 2011.

Ele também ingressou no conselho de administração da WorldServe International, ajudando-a a se tornar uma das maiores empresas privadas de perfuração da África Oriental. Este parágrafo serve como um resumo aproximado de sua carreira, porque a verdade é que, se falamos de conquistas, é difícil parar de listar a carreira de Pitt.

The Today Show

Entre muitas iniciativas, ele é o fundador da Care to Learn, uma organização que oferece soluções práticas e imediatas quando a pobreza impede as crianças de frequentar a escola ou as torna infelizes demais para aprender. Ela tem sido um enorme sucesso porque implementou uma filosofia empresarial.

Por exemplo, eliminou os coordenadores da equação e, em vez disso, contata diretamente os professores: "Os professores sabem quem precisa de ajuda. E não compliquem as coisas. Não insistam que os pais preencham um formulário de 10 páginas. Se você descobrir a necessidade de uma criança, não faça perguntas. Dê às crianças o que elas precisam no mesmo dia. Se elas chegam sem casaco, voltam para casa com um. Se não conseguem enxergar o quadro, ganham óculos naquela mesma tarde."

Essa inclinação para o trabalho beneficente é provavelmente inata, mas veio à tona em um dia de 2007, quando ele ouvia Morey Mechlin, membro do Conselho da Câmara de Comércio da Área de Springfield, falar sobre a situação das crianças que vivem na pobreza.

Naquela mesma semana, o Dr. Norman Ridder, então superintendente das Escolas Públicas de Springfield (SPS), propôs a criação de um fundo para ajudar alunos necessitados.

Em nível pessoal, ele é casado com Lisa Pitt há 30 anos. Ele a conheceu na faculdade e, juntos, têm três filhos: Landon, Sydney e Reagon. Enquanto Brad ganhou um relógio de 2,4 milhões de dólares ao se casar com Angelina Jolie, Douglas escolheu um ovo de plástico para esconder seu anel de noivado no meio de uma cesta de ovos de Páscoa. Era um símbolo de amor por sua futura esposa, e ambos gostaram.

facebook Tweet
Links relacionados