"Eu simplesmente não estava interessado": Este ator recusou um papel em Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Tarantino chamou vários atores alemães para o filme, mas um dos rostos mais famosos do país não demonstrou o menor interesse.

Em outubro de 2001, Quentin Tarantino deu os primeiros vislumbres de Bastardos Inglórios. Na época, ele descreveu o filme como "um bando de caras com uma missão". Em 2002, três versões de roteiro foram finalizadas, e Tarantino considerou esse um de seus melhores trabalhos como roteirista. Mas, embora a maior parte já estivesse pronta, ele não conseguiu encontrar um final adequado – e a história permaneceu inacabada por muito tempo.

Em vez de insistir no assunto, Tarantino se voltou para outro projeto: Kill Bill. Só anos depois, após inúmeras revisões de roteiro e uma mudança fundamental de gênero – o filme foi originalmente concebido como um faroeste – Tarantino estava pronto. Em setembro de 2008, as filmagens da história de vingança finalmente começaram.

Esta estrela não tinha interesse em Bastardos Inglórios

Universal Pictures

Parte da produção se passou na Alemanha – o que é apropriado, visto que a trama gira em torno de um grupo na Segunda Guerra Mundial que busca acabar com os nazistas. Mas a autenticidade exigia não apenas os locais certos, mas também um elenco forte – incluindo muitos atores alemães, como Til Schweiger, Daniel Brühl, Sylvester Groth, August Diehl, Sönke Möhring e Alexander Fehling.

Na época, porém, um astro alemão completamente diferente estava na disputa pelo elenco: Christoph Maria Herbst. Em entrevista ao FILMSTARTS, o ator revelou que havia sido convidado para uma audição: "Eu e provavelmente quase todos os outros atores de língua alemã da minha faixa etária", disse.

"Eu simplesmente não estava interessado", explicou Herbst – nem naquela época nem agora. "Já vi muitos colegas tentarem ir para os Estados Unidos e depois terem que voltar com o rabo entre as pernas. Isso não é para mim." Herbst vê sua carreira firmemente ancorada na Alemanha: "Não sinto falta nem perco nada ficando na Alemanha. Muitos projetos excelentes estão sendo realizados aqui."

Bastardos Inglórios
Bastardos Inglórios
Data de lançamento 9 de outubro de 2009 | 2h 33min
Criador(es): Quentin Tarantino
Com Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz
Usuários
4,6
alugar ou comprar

Ele também não gosta muito de papéis que se encaixem nos clichês de Hollywood: "Não tenho muita vontade de interpretar o cara esquisito dos filmes americanos que não consegue falar inglês sem sotaque. E já fiz mais trabalhos do que o suficiente com nazistas ou até mesmo com Hitler."

facebook Tweet
Links relacionados