Emma Watson não faz mais filmes, mas se tornou muito bem-sucedida seguindo os passos do pai
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Além de se dedicar aos estudos, atriz decidiu empreender em campo inusitado.

Já faz seis anos que não vemos Emma Watson desempenhar um novo papel nas telonas. Aos 35 anos, a atriz vive uma nova fase: ela tem se dedicado a um mestrado em escrita criativa na Universidade de Oxford desde 2023, além de estar empenhada em um novo tipo de negócio completamente distante dos holofotes.

Após anos focados em dar vida à personagem de Harry Potter, Hermione Granger, e aproveitar outros títulos da indústria cinematográfica, a artista transformou a educação em sua prioridade. A pausa completa na atuação pode ser definitiva, principalmente quando pensamos em uma declaração de dois anos atrás: "Para ser sincera, eu não estava muito feliz... Acho que me senti um pouco enjaulada ", disse ela ao Financial Times.

"Nenhum deles": Emma Watson deu uma resposta clara sobre com quem Hermione não deveria ficar em Harry Potter

Sair da bolha mágica da franquia da Warner Bros. também lhe deu outra perspectiva sobre a indústria. "O que foi realmente difícil para mim foi ter que vender algo sobre o qual eu não tinha muito controle. Defender um filme e ter todos os jornalistas me perguntando: 'Como isso se concilia com o seu ponto de vista?' Foi muito difícil ser o rosto e a porta-voz de coisas sobre as quais eu não tinha muito controle", completou ela.

Embora possa parecer um anúncio precoce de aposentadoria, a atriz também compartilhou com a Vogue no mesmo ano que desde que tirou esse tempo para si tem encontrado "minha própria voz e meu próprio espaço criativo, algo que eu não achava que tinha antes. Mais autonomia."

Um rumo inusitado na vida profissional de Emma Watson

Arnold Jerocki/Getty Images / GC Images

Outro espaço de trabalho inesperado na trajetória de Emma Watson surgiu em meados de 2023, quando abraçou uma oportunidade empresarial ao lado do irmão mais novo, Alex, com a produção do próprio gin, chamado Renais. Embora pareça algo aleatório, a produção da bebida tem um quê familiar, já que o pai dos dois, Chris, é proprietário de vários vinhedos na Borgonha, no centro-leste da França.

Curiosamente, as mesmas uvas usadas pelo pai são uma das bases para o gin dos jovens empresários. "Para mim, Renais é um projeto de família: a região de Chablis não só evoca memórias muito especiais da minha infância, como também estou muito feliz por ter tido a oportunidade de criar algo com meu irmão Alex", disse Emma em uma declaração publicada na Wine Spectator. " Tenho muito orgulho de reciclar uvas de nossos vinhedos, incluindo os do meu pai , para reduzir o desperdício e criar algo novo."

Com design artístico guiado pelas mãos da artista, além da embalagem sustentável, a marca de gin ainda ganhou comerciais dirigidos por Emma, um outro aspecto da nova e versátil jornada da atriz. Em 2022, ela estreou na direção com um curta-metragem para uma campanha do perfume Prada Beauty Paradoxe - também escrito e estrelado por ela.

Já sobre o retorno às telonas, Watson realmente não considera este período como uma aposentadoria, mas uma pausa necessária. No ano passado, à Vogue, a artista chegou a falar sobre o desejo de voltar a atuar, dirigir, escrever e produzir filmes no futuro. Recentemente, ela surgiu de surpresa no Festival de Cannes e viu seu nome envolvido em considerações sobre uma futura Bond girl no próximo filme do 007.

facebook Tweet
Links relacionados