O filme da Sessão da Tarde de hoje (21 de julho de 2025) é baseado em uma história real de superação, dedicação e espírito de equipe no futebol americano. A partir das 15h25 (horário de Brasília) desta segunda-feira, não perca O Jogo de Uma Vida (2014) na telinha da Globo.
Quer saber mais? Confira a sinopse e descubra algumas curiosidades abaixo:
Qual é a história de O Jogo de Uma Vida, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (21/07)?
A trama mostra a lendária trajetória de Bob Ladouceur (Jim Caviezel), um treinador de futebol americano que, ao assumir o comando do time De La Salle High School Spartans, conduziu os jovens a alcançarem um recorde impressionante: 151 jogos de invencibilidade.
No entanto, nem tudo são flores. A sequência acaba sendo quebrada, e Bob se vê diante da temporada mais desafiadora e imprevisível de sua carreira.

O Jogo de Uma Vida é baseado em uma história real?
Sim! O filme O Jogo da Vida é baseado no livro homônimo de Neil Hayes, lançado em 2003, que retrata a história real do treinador Bob Ladouceur, responsável por comandar o time de futebol americano da escola particular De La Salle, na Califórnia, Estados Unidos.
A equipe realmente alcançou 151 vitórias consecutivas, mas, em determinado momento, a sequência foi quebrada - e todos tiveram que aprender a lidar com a dor da derrota.
Jogadores de verdade
Todos os jogadores de futebol americano que aparecem nas cenas de jogo do filme são ex-atletas universitários ou profissionais. Além disso, os árbitros foram interpretados por oficiais reais de escolas secundárias da região.
Elenco principal fora de cena
Na maioria dos filmes, o elenco principal é responsável por dar vida à maior parte das cenas. Curiosamente, esse não foi o caso em O Jogo de Uma Vida: os atores principais não estiveram presentes em mais de 90% dos dias de filmagens das cenas de futebol.
Isso porque eles eram chamados apenas para closes específicos no campo - o restante era realizado por jogadores de verdade. A única exceção foi Alexander Ludwig, que chegou a trabalhar alguns dias com a equipe de dublês.
Personagem inventado
E por falar em Alexander Ludwig, seu personagem, o running back Christopher "Chris" Ryan, foi criado exclusivamente para o filme e não existiu na vida real.