Eles foram demitidos de Star Wars há oito anos: Agora estão dirigindo um dos grandes filmes de ficção científica de 2026
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Ryan Gosling protagoniza a nova adaptação de um romance de Andy Weir, o mesmo escritor de Perdido em Marte.

Quando Star Wars estava tentando expandir seu universo cinematográfico nas telonas, um de seus projetos mais ambiciosos foi contar a história de Han Solo. Para dirigir o filme, protagonizado por Alden Ehrenreich, a Lucasfilm contratou Phil Lord e Christopher Miller. Quando haviam passado quatro meses de filmagens, a dupla de cineastas foi demitida. Ron Howard se tornou seu substituto para finalizar o projeto. Han Solo: Uma História Star Wars (2018), o filme sobre o icônico personagem interpretado por Harrison Ford, foi um fracasso.

Lord e Miller não se saíram nada mal após sua demissão de Star Wars. Além de criarem o Spider-Verse de animação da Sony Pictures com filmes como Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018) - vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação - e sua sequência Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023), eles voltaram a se posicionar atrás das câmeras de um longa-metragem após a má experiência de Han Solo. Seu novo filme é Devoradores de Estrelas, um dos grandes filmes de ficção científica de 2026.

Faltam nove meses para sua estreia, mas a Amazon MGM já lançou seu primeiro trailer, que você pode ver acima.

Ryan Gosling salva a Terra

Amazon MGM

Protagonizado por Ryan Gosling, Devoradores de Estrelas é a adaptação do romance homônimo de Andy Weir. O escritor também é o criador da história de Perdido em Marte (2015), que foi levada ao cinema por Ridley Scott e protagonizada por Matt Damon. Foi indicado a 7 prêmios Oscar, recebeu boas críticas e, além disso, foi um sucesso de bilheteria, arrecadando 630,1 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 108 milhões de dólares.

Devoradores de Estrelas, que também conta em seu elenco com Sandra Hüller, segue Ryland Grace, um professor de ciências que acorda em uma nave espacial sem lembrar quem é e como chegou até lá. À medida que recupera sua memória, descobre que tem uma importante missão: resolver o enigma sobre uma misteriosa substância que está matando o Sol.

Com seus conhecimentos científicos e suas ideias pouco ortodoxas, Ryland tem que evitar a extinção da Terra. Não terá que fazer isso sozinho, pois forja uma amizade peculiar com um alienígena que cruza seu caminho.

Devoradores de Estrelas ainda não conta com data de estreia oficial no Brasil, mas nos Estados Unidos chegará aos cinemas em 20 de março de 2026.

facebook Tweet
Links relacionados