Em abril deste ano, a Apple TV+ levou ao seu catálogo Seus Amigos e Vizinhos, um drama criminal que caiu nas graças do público e da crítica. Na série, elementos de humor ácido, tensão psicológica e críticas sociais se fazem presentes, estrelados por nomes como Jon Hamm, Amanda Peet, Olivia Munn e mais.
Na trama, após perder o emprego e enfrentar um divórcio devastador, Andrew “Coop” Cooper, um ex-gestor de fundos de hedge, vê sua vida de luxo desmoronar. Determinado a manter as aparências na prestigiada comunidade de Westmont Village, ele começa a roubar as casas de seus vizinhos milionários.
Assim, o que começa como um meio desesperado de sustento, logo se transforma em um jogo perigoso quando Coop descobre segredos obscuros escondidos por trás das fachadas impecáveis da elite local.
Boa notícia para os fãs de Ozark: Netflix já tem nas mangas uma sombria minissérie criminal de apenas 6 episódiosA SÉRIE TRANSITA EM UMA ZONA CINZENTA
Com uma temporada composta por nove episódios - e com uma segunda parcela atualmente em fase de desenvolvimento -, Seus Amigos e Vizinhos rompe com o conceito de bom e mau, mergulhando seus personagens em uma zona moralmente cinzenta. Os atos duvidosos praticados no show têm como característica a erosão silenciosa - em outras palavras, pequenas escolhas que escalam de maneira lenta em consequências maiores.
No Rotten Tomatoes, Seus Amigos e Vizinhos aparece com aprovação de 78% da imprensa especializada, através de um consenso de que ocasionalmente peca, mas apresenta uma narrativa infinitamente assistível com um elenco forte. Já o público concedeu uma nota ainda mais alta: 81%.
Para os interessados, vale ressaltar que, além da Apple TV+, a produção pode ser encontrada para aluguel no Prime Video.