A morte de Robin Williams ocorreu em 11 de agosto de 2014, mas é um evento que ainda lembramos com espanto. O comediante sofria de depressão e havia sido diagnosticado erroneamente com Parkinson. Uma autópsia revelou que ele tinha a doença dos corpos de Lewy, que pode ser confundida com Parkinson e causa demência e depressão.
Apesar de sua condição, Williams continuou a apoiar seus fãs até o fim de sua vida. Poucos meses antes de falecer, ele realizou o sonho de uma fã que sofria de câncer terminal e cujo encontro com ele era um dos cinco itens em sua lista de desejos.
"Todo mundo estava chapado": Deveria ser o set de um filme infantil com Robin Williams, mas a realidade por trás das câmeras era mais bizarraVivian Waller era uma mulher de 20 anos da Nova Zelândia que sofria de câncer de pulmão, intestino e fígado. Ela sabia que tinha apenas alguns meses de vida, então escreveu uma lista de coisas que queria fazer antes de morrer e dedicou seus últimos dias a realizá-las. Seus desejos eram: casar-se, comemorar seu 21º aniversário, ver sua filha Sophie completar um ano, viajar para Rarotonga e conhecer Robin Williams.
Graças a uma arrecadação de fundos bem-sucedida, eles conseguiram organizar um casamento e uma lua de mel em apenas 10 dias, um mês após saberem do diagnóstico. Alguns meses depois, Sophie completou um ano. Ela também compareceu à festa de aniversário, mas ainda tinha mais duas missões pela frente. Felizmente, o ator atendeu ao seu pedido e enviou um vídeo personalizado.
De acordo com o site neozelandês Stuff, o vídeo que Williams enviou começa dizendo: "Ei, Vivian... aqui é Robin Williams dizendo: 'Ei, o que está acontecendo aí na Nova Zelândia?'. Enviando todo o meu amor, Jack e Sophie... risque isso da sua lista de tarefas." Ele então canta uma curta música e explica: "Canalizando Matthew McConaughey. Muito amor para você, baby."
O casal decidiu tornar público o vídeo do ator porque queria "mostrar às pessoas a pessoa incrível que ele era". Conforme relatado em agosto de 2014, o marido de Vivian não lhe contou sobre a morte do ator. "Viv sofre com baixa energia e tem dificuldade de concentração. Nós simplesmente aproveitamos o tempo que passamos juntos. Vivemos um dia de cada vez", disse ele ao veículo.