Boa notícia para os fãs de Denzel Washington: Um dos suspenses mais aclamados do ator ganhará continuação
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Um filme da década de 1990 retornará aos holofotes.

Fãs de Denzel Washington, fiquem ligados, pois um dos filmes mais aclamados do ator está em vias de ganhar continuação. Conforme revelado durante uma entrevista para o The Rich Eisen Show (via ComicBook Resources), o produtor Jerry Bruckheimer começou a trabalhar em uma sequência para Maré Vermelha.

Para quem não conhece, o longa-metragem foi um suspense lançado em 1995, dirigido pelo cultuado Tony Scott (Top Gun - Ases Indomáveis). Na trama, em um submarino nuclear norte-americano, acontece um choque entre o primeiro oficial Ron Hunter (Washington) - um militar flexível; e o tradicional capitão Frank Ramsey (Gene Hackman), quando paira a dúvida se devem ou não bombardear russos rebeldes que se apoderaram de um míssil nuclear.

A tensão aumenta quando a ordem de disparo contra o grupo é seguida de uma mensagem incompreensível, que poderia ser um cancelamento da ordem anterior. Enquanto um deseja o ataque, o outro acha prudente esperar a confirmação - iniciando um perigoso conflito interno pelo controle do submarino.

Denzel Washington vai receber cachê estimado em 35 milhões de dólares para estrelar filme ação de Fernando Meirelles para a Netflix

DENZEL WASHINGTON ESTARÁ EM MARÉ VERMELHA 2?

Informações sobre um retorno de Washington ainda são escassas - e segundo a Variety, o ator já está sabendo que o projeto está em andamento. Bruckheimer afirmou que tem esperanças de o astro estar presente, colocando da seguinte forma:

“Temos um ótimo diretor e roteirista conversando com a Marinha agora sobre o que está acontecendo debaixo d'água (...) Se dermos a Denzel um bom roteiro, acho que ele retornaria.”

Infelizmente, Gene Hackman não retornará à franquia, visto que faleceu em fevereiro deste ano. Uma curiosidade interessante é que Quentin Tarantino foi responsável por escrever parte do roteiro do primeiro filme, mas acabou não recebendo os créditos por conta de uma briga nos bastidores.

Nomes da equipe criativa, enredo e elenco de Maré Vermelha 2 ainda não foram divulgados.

facebook Tweet
Links relacionados