Robert Pattinson deve muito de sua ascensão à saga Crepúsculo, mas foi preciso um esforço para se libertar da reputação de astro adolescente. Por isso, o ator se manifestou negativamente sobre a franquia de sucesso baseada nos livros best-sellers de Stephenie Meyer em mais de uma ocasião, embora afirme ter feito as pazes com o vampiro Edward Cullen.
Mas, olhando para trás, o ator de 39 anos considera o sucesso retumbante da série de vampiros mais uma coincidência – se não mesmo um mal-entendido. Na verdade, ele considera os filmes sobre os sugadores de sangue estranhos demais para se tornarem um fenômeno global...
"Mesmo antes de Crepúsculo, eu já fazia coisas estranhas", explicou a estrela de Bom Comportamento em entrevista ao IndieWire. "E, para ser sincero, eu sempre achei Crepúsculo bem estranho também. Foi o marketing que o tornou popular."
Summit Entertainment
Pattinson falou repetidamente sobre a cena de parto que é quase um horror corporal em Amanhecer - Parte 1, na qual a placenta de Bella se desprende, Edward realiza uma cesariana com os dentes e Bella – que ainda era humana – tem que beber sangue para recuperar suas forças.
"Em todas as entrevistas que dei sobre Crepúsculo, enfatizei a cena da placenta", disse o ator. "Qualquer elemento que eu pudesse retratar como nojento, eu enfatizei e embelezei. Mas, sabe, como um homem solteiro, você não pode competir com todo o departamento de marketing dizendo: 'Esta é uma odisseia romântica, é linda!' E eu só quero dizer: 'Não, é nojento!'"
A saga Crepúsculo está completa no Prime Video e no Globoplay (via Telecine).