Lançado em maio de 1979, Alien, o 8º Passageiro é uma mistura de terror e ficção científica amplamente aclamada, dirigida por Ridley Scott e estrelada pela final girl, Sigourney Weaver. Com o passar dos anos, o longa-metragem ganhou algumas sequências e tornou-se uma influente franquia, responsável por angariar mais de 1,6 bilhão de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.
Como o próprio nome sugere, o personagem principal da saga é uma criatura alienígena da raça Xenomorfo, um ser de cabeça alongada, sangue ácido e grande instinto de caça. No decorrer das tramas, essas entidades assassinaram dezenas de humanos de maneira implacável - entrando para a mitologia dos vilões mais assustadores da sétima arte.
Finalmente sabemos quando a série Alien vai estrear no Disney+: O maior pesadelo da ficção científica nos esperaUM ATOR DESCONHECIDO FOI RESPONSÁVEL POR VIVER O ALIEN
Desde o início da franquia, a inclusão de um antagonista alienígena foi a força motriz da história, ponto que levou Ridley Scott e sua equipe a procurarem uma solução autêntica para dar vida à criatura. Originalmente, o diretor queria usar animatrônicos (bonecos operados remotamente) para representar o Xenomorfo - e embora a técnica tenha sido implementada em algumas das sequências, a tecnologia não era avançada o suficiente em 1979 para que funcionasse de forma verossímil.
Scott e os outros encontravam-se em um beco sem saída, visto que não consideravam contratar um ator para interpretar o Alien de maneira fantasiada frente às câmeras. Entretanto, tudo mudou quando eles conhecerem Bolaji Badejo, um designer gráfico nigeriano que foi descoberto em um pub por um dos diretores de elenco.
A principal razão para Badejo ser considerado para viver o Alien era sua altura, um homem que apresentava exatos 2,08m. Seu tamanho e os braços longos eram perfeitos para o que Scott precisava, casando, assim, impecavelmente com o papel de Xenomorfo.

Assim que Scott conheceu Badejo, soube que era a opção certa para o cargo, e prontamente colocou o rapaz em um treinamento intenso para aperfeiçoar os movimentos insectoides do personagem. Desde o início, Badejo nunca pretendeu seguir em frente com a carreira de ator, sendo este o único papel cinematográfico que teve em vida.