Para ver hoje no streaming: Uma obrigação para os fãs de ficção científica ou um grande orçamento jogado no lixo?
Luiza Zauza
Jornalista em formação dividida entre a paixão pelo cinema e pela música. Como coração é grande, cabe desde comédias românticas até documentários musicais. Sempre em busca de encaixar sua devoção por Jorge Ben Jor e John Carpenter em alguma conversa.

Mesmo com uma grande base de fãs, a produção sci-fi seria um clássico ou um fracasso?

Uma das produções mais polêmicas da ficção científica, repleta de astros dos anos 90, celebrada por muitos fãs do gênero e que recebeu 3,8 de 5 estrelas da comunidade do AdoroCinema. Essa é Stargate, longa do mestre dos filmes de desastre, Roland Emmerich (Independence Day, Moonfall - Ameaça Lunar).

A história do egiptólogo Dr. Daniel Jackson (James Spader), que abre as portas para um mundo alienígena enquanto investiga um artefato misterioso, não foi apenas um sucesso de bilheteria em 1995, mas também foi bem recebido pelo público – tão bem, na verdade, que deu origem a todo um universo, hoje composto por diversos filmes e séries de TV.

Lionsgate Home Entertainment

O status cult dessa ficção científica dificilmente pode ser tirado dele. Mas será que o filme resiste ao teste do tempo?

Apesar da boa recepção inicial, o longa, que conta com um elenco brilhante, incluindo Kurt Russell (Guardiões da Galáxia Vol. 2) e Djimon Hounsou (Gladiador), possui uma marca de 55% de aprovação no Rotten Tomatoes. Para muitos, a dinâmica entre os personagens de Spader e Russell carrega o filme nas costas ao mostrar duas figuras diametralmente opostas superarem suas diferenças.

Stargate: A Chave para o Futuro da Humanidade
Stargate: A Chave para o Futuro da Humanidade
Data de lançamento 1 de outubro de 2020 | 1h 59min
Criador(es): Roland Emmerich
Com Kurt Russell, James Spader, Viveca Lindfors
Usuários
3,8
Assistir em streaming

Mas seria Stargate tão ruim? Ou será que o blockbuster de ficção científica conquistou sua condição de culto, talvez até mesmo arrumando um lugar querido na história do gênero? Você pode conferir por si mesmo no Prime Video.

facebook Tweet
Links relacionados