O “S” no peito e a capa vermelha marcam, provavelmente, o uniforme mais icônico de todos os super-heróis e agora chegou a vez de David Corenswet herdar o traje do Super-Homem. O ator estadunidense foi o escolhido por James Gunn para seguir os passos de Henry Cavill em Superman, a mais nova versão da clássica história dos quadrinhos para o Universo Expandido DC (DCU).
Dado o tamanho da responsabilidade, o novo Homem de Aço foi escalado a dedo pelo diretor dentre um processo de audições muito competitivo que incluía, inclusive, Nicholas Hoult, que dará vida ao vilão Lex Luthor. No final, foi David quem cativou o olhar de Gunn logo no início da seleção:
“Muitas pessoas fizeram o teste, e o estranho é que eu estava tão nervoso em preparar o Superman que, no primeiro dia em que as fitas chegaram, eu tinha visto David Corenswet em Pearl. Logo eu disse: ‘Consigam a fita dele’. E então, no primeiro dia, chegou a fita do David e a da Rachel [Brosnahan], e eu vi as duas e pensei: 'Meu Deus, vamos ficar bem'.”, contou o chefe do DCU em entrevista ao Heroic Hollywood.
James Gunn diz que cena pós-créditos de Superman vai na contramão de seus "próprios erros da época da Marvel"David Corenswet foi chamado por James Gunn por causa de terror com Mia Goth
A24
Corenswet chamou a atenção de James Gunn em Pearl, terror de Ti West que faz parte da trilogia X. O filme conta a história de origem da personagem titular interpretada por Mia Goth, que deseja violentamente se tornar uma estrela de cinema, mesmo morando em uma cidadezinha rural do Texas em 1918.
Nele, David interpreta o projecionista de um cinema local que simpatiza com Pearl e a encoraja a seguir seu sonho. Porém, ele se afasta ao ficar assustado com o comportamento errático da garota e a rejeição desperta a ira assassina dela.
Além do interesse de Gunn, Ti West chegou a revelar que foi consultado pela produção da DC enquanto as escalações para Superman estavam acontecendo:
“Recebi algumas ligações quando ele estava concorrendo ao Superman. As pessoas estavam bisbilhotando sobre ele por causa disso, e eu o apoiei de todo o coração. Ele merece tudo isso, e estou muito animado para vê-lo”, compartilhou West ao The Hollywood Reporter”.
Superman estreia nos cinemas no dia 10 de julho, enquanto Pearl está disponível para streaming no Amazon Prime Video.