A Ilha de Berk ganha vida no remake de Como Treinar o Seu Dragão, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 12 de junho. A nova versão promete ser o mais fiel possível à animação da DreamWorks e transformar os principais momentos do filme original com visuais surpreendentes e ultrarrealistas, além de um elenco à altura de personagens tão queridos.
Para garantir o sucesso na missão de manter a essência da história no processo de adaptação, a Universal Pictures colocou Dean DeBlois, responsável pela trilogia animada, novamente na cadeira de diretor e roteirista. Uma das primeiras atitudes dele foi chamar Gerard Butler para dar vida ao imponente chefe Stoico, personagem que ele dubla em Como Treinar o Seu Dragão (2010).
Trazer um dos personagens do desenho para a vida real com o mesmo ator — ainda mais um do calibre do astro de 300 — seria um tiro certeiro, mas ele prontamente recusou a oferta quando recebeu a ligação de DeBlois: "Eu pensei: 'Vocês estão loucos? Vai ser horrível!'", relembrou Butler em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Gerard Butler quase não fez o live-action de Como Treinar o Seu Dragão
DreamWorks/Universal Pictures
Gerard contou na mesma entrevista que, para convencê-lo, Dean DeBlois o convidou para apresentar o projeto pessoalmente na Irlanda do Norte, onde os sets foram montados:
"Ele me disse 'Passe um dia em Belfast e ver o que estamos construindo, o que estamos preparando, como os dragões vão ficar, como o mundo vai ficar', e quando vi isso pensei: 'OK, entendi tudo'. Quer dizer, eu meio que já tinha entendido, só queria bancar o difícil", completou o escocês.
Mesmo topando entrar no projeto, seu retorno teve mais um empecilho por conta de conflito de agendas com outra produção a qual ele já tinha se comprometido. Porém, devido à suspensão das atividades de Como Treinar o Seu Dragão na Greve dos Atores, ele conseguiu participar do filme no retorno da paralisação.
Como Treinar o Seu Dragão estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 12 de junho.