Há anos que se especula sobre o seu fim, mas Grey's Anatomy é uma verdadeira sobrevivente. A longa ficção médica está em sua 21ª temporada e, embora ainda tenhamos que esperar para vê-la, a emissora ABC a renovou oficialmente há um mês.
Quem não acertou muito na hora de avaliar o sucesso que Grey's Anatomy teria foi o ator a quem foi oferecido o papel principal antes de Patrick Dempsey. O primeiro candidato que protagonizaria a história de amor com Meredith Grey foi Rob Lowe, que admitiu ter dito não a Derek Shepherd.
Naquela época, ele optou por outro dos papéis que surgiram em seu caminho: o personagem principal da série Dr. Vegas, uma ficção da CBS que fracassou a tal ponto que nem todos os seus episódios foram ao ar.

Patrick Dempsey, porém, interpretou Derek de 2005 a 2015, quando o personagem morreu em um acidente de trânsito. No entanto, durante essas 11 temporadas, Dempsey teria ganhado pelo menos 400 mil dólares por episódio, aproximadamente 1 milhão por temporada.
Lowe, no entanto, interpreta isso filosoficamente: "Isso é o que lhe dá longevidade, experiência e recuperação. Não há acidentes. Qualquer decisão que você tomar, se você tomar no lugar certo, nunca será errada", ele garantiu à Variety. "Eu nesse papel não seria tão interessante quanto Patrick".