Hoje à noite na Netflix: Ofuscado por Gladiador há 25 anos, este filme de guerra estrelado por Mel Gibson é, no entanto, magnífico
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Enquanto você espera para ver Mel Gibson de volta ao cinema, você pode assistir a esta obra-prima do ator americano, uma verdadeira joia dos anos 2000!

No ano 2000, depois de Coração Valente, Máquina Mortífera 4 e Do Que as Mulheres Gostam, Mel Gibson retornou ao cinema em O Patriota. Dirigido por Roland Emmerich, este filme de guerra é injustamente esquecido hoje, embora seja uma das melhores atuações de Gibson.

Uma história épica

A história, baseada em fatos reais, nos leva à Carolina do Sul em 1776. Benjamin Martin (Mel Gibson), um herói de guerra que renunciou à luta para viver em paz com sua família. Entretanto, quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente.

Desta vez, acompanhado por seu filho idealista Gabriel (Heath Ledger) — que participou da guerra mesmo contra a vontade do pai — ele precisa liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico.

Columbia Pictures / Netflix

Filmado com um orçamento confortável de 110 milhões de dólares, O Patriota foi um sucesso misto, arrecadando apenas 215 milhões de dólares no mundo todo. No Brasil, o filme ainda atraiu 1,4 milhão de espectadores, uma boa pontuação, se é que existe alguma para um filme de guerra de 2 horas e 45 minutos.

Rivalidade com Gladiador

Épico e grandioso, com suas cenas de batalha de tirar o fôlego, O Patriota é um grande marco, que infelizmente sofreu com o lançamento de Gladiador, uma vez que este último chegou um mês antes do filme de Roland Emmerich. O triunfo do longa-metragem com Russell Crowe eclipsou as outras obras lançadas naquele verão. 25 anos depois, O Patriota definitivamente merece ser trazido de volta à tona!

Além disso, o filme gerou alguma controvérsia quando foi lançado devido às liberdades históricas tomadas pela produção. No entanto, isso não impede que o longa-metragem seja um espetáculo cativante e solidamente realizado.

Além de Mel Gibson e Heath Ledger, o elenco é absolutamente fabuloso, incluindo o ator francês Tcheky Karyo, Jason Isaacs, Chris Cooper, Gregory Smith e Joely Richardson.

Vá para a Netflix se estiver com vontade de assistir a uma ótima obra com Mel Gibson!

facebook Tweet
Links relacionados