Os Incríveis é um filme perfeito? Mas a sequência pode ter um erro que precisa ser resolvido no terceiro filme da saga
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Anunciado há alguns meses, longa pode chegar aos cinemas em meados de 2027.

Quando Os Incríveis 3 foi anunciado, um número absurdo de adultos ficou completamente chocado. Afinal, muitos que já estão perto dos 30 anos eram crianças quando a franquia da Pixar teve início, lá em 2004. Muito se especula sobre o que vem por aí no futuro desta família de super-heróis, mas existem algumas certezas sobre o que o estúdio deveria fazer neste filme.

Quando vimos a família Pêra pela última vez, eles ainda estavam no mesmo ano em que os conhecemos, já que Os Incríveis 2 se passa logo depois do longa original. No entanto, o público já tinha envelhecido um bocado, já que a sequência chegou aos cinemas apenas em 2018.

Pixar

Dessa forma, algo que muitos almejam dessa vez é que a história tenha um merecido salto temporal para abraçar muitas coisas que mudaram drasticamente nestas últimas décadas fora das telas. É claro que essa passagem não trará os personagens para os dias atuais, já que colocaria todas as crianças já na fase adulta e, provavelmente, aposentaria os pais, mas um meio termo seria muito bem-vindo.

Toda essa questão do tempo tem ainda mais relação com a franquia do que se imagina, já que o plot de Os Incríveis tem conexão direta com o reflexo do tempo sobre os nossos heróis. O longa começa com uma geração de pessoas poderosas protegendo a população, até que o governo passou a impedi-las de usarem seus poderes. Cerca de 15 anos depois, conhecemos os protagonistas tentando viver uma vida comum, mesmo sendo extraordinários.

Os Incríveis 3: Qual será a história do novo filme de super-heróis da Pixar? Franquia de ficção científica pode ter fator inédito na sequência

Dessa forma, é possível que o próximo capítulo dessa saga possa oferecer um novo vislumbre sobre a relação da sociedade com os vigilantes. Assim, é possível discutir novos temas, abarcar as mudanças bruscas da tecnologia e as flutuações de diversas questões sociais, além de mostrar como esse grupo tem desempenhado suas funções de forma mais madura, já que Flecha e Violeta já estarão mais velhos e Zezé será uma falante (e poderosa) criança.

Por enquanto não existem grandes indícios sobre qual será a trama do próximo filme, mas o retorno do diretor Brad Bird já tranquiliza parte da audiência no cuidado com estes personagens que, enfim, poderão crescer junto com a gente.

"O melhor já feito": Carlos Saldanha elege filme de super-heróis insuperável - e não é da Marvel ou da DC

Ainda não há previsão de estreia para Os Incríveis 3, mas espera-se que o projeto desembarque nos cinemas em meados de 2027.

facebook Tweet
Links relacionados