Depois de deixar Yellowstone, Kevin Costner pôde se concentrar em sua própria visão de um conto do Velho Oeste com a saga Horizon. O ator e diretor começou a trabalhar no projeto de várias partes em 1988, e o personagem principal inventado há 37 anos era tão importante para ele que Costner deu o nome de Hayes ao seu filho.
Ambientado ao longo de um período de 15 anos antes e depois da Guerra Civil, Horizon retrata a expansão para o oeste repleta de desafios, incluindo os elementos naturais, as interações com os povos indígenas que viviam na terra e a determinação implacável daqueles que buscavam colonizá-la.
E embora Kevin tenha assumido o papel principal, há outro ator que fez tudo o que pôde para conseguir o trabalho – e foi recusado. Em uma entrevista ao Entertainment Tonight no ano passado, Chris Hemsworth revelou que estava concorrendo a um papel principal em um projeto de faroeste de Costner, detalhando como foi rejeitado para o papel.
New Line Cinema
Embora ele não tenha anunciado abertamente que era Horizon, Chris disse: "Havia um filme, um roteiro que eu li e adorei, e eu pensei: 'Eu quero fazer isso', e então alguém disse: 'Kevin Costner tem o papel'. Eu adoraria trabalhar com ele como diretor. Eu disse: 'P*ta m*rda!' Passei uma hora tentando convencê-lo. Não deu certo. Não consegui o papel."
Embora Hemsworth não tenha confirmado o título do filme, tudo indica que se tratava de fato de Horizon, principalmente quando ele acrescentou que havia "cavalos no filme" e que o personagem era um "cowboy".
"Minha esposa leu [o roteiro] e adora cavalos. Temos 10 ou 11 cavalos em casa, então ela disse: 'Você tem que fazer isso'." Hemsworth disse que a história foi descrita como "abstrata e interessante... uma pequena história sobre um homem e uma mulher".
Kevin Costner, determinado
Costner confirmou que Hemsworth era, de fato, candidato para um papel em um de seus filmes: “É uma história de amor, mas enquanto eu for jovem o suficiente para interpretá-la, eu a interpretarei. Chris terá que esperar sua vez. [Hemsworth] é tão bonito e tão bom. Ele terá que encontrar sua própria história de amor. [Mas] estou feliz que ele esteja gostando desta. Se eu chegar a um ponto em que não ache que consigo fazer isso, entrarei em contato com ele. Ele é definitivamente um dos nossos grandes atores no momento.”
Horizon: An American Saga - Chapter 1 está na Max.