Qual é o filme da Sessão da Tarde hoje (16/05)? No Olho do Tornado traz uma referência escondida a um clássico do cinema
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

O longa, que mostra os personagens enfrentando a fúria do maior tornado já produzido pela natureza, será exibido nesta sexta-feira na tela da Globo!

No filme da Sessão da Tarde hoje (16 de maio de 2025), a TV Globo apresenta uma produção de catástrofe parcialmente baseado em fatos reais. A partir das 15h25 (horário de Brasília) desta sexta-feira, não perca o longa No Olho do Tornado. Quer saber mais? Confira a sinopse e algumas curiosidades sobre a trama a seguir:

Qual é a história de No Olho do Tornado, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje?

O filme No Olho do Tornado acompanha um grupo de cientistas caçadores de tempestades liderado pelo ambicioso e corajoso Pete (Matt Walsh). Ele contrata a cautelosa meteorologista Allison Stone (Sarah Wayne Callies) para ajudá-lo na missão. Durante as filmagens, o tornado muda de direção e segue para uma escola secundária.

No local, o tempo piora. Os alunos são levados para dentro da escola e, após o tornado, estudantes abalados saem do prédio danificado para ver a destruição, enquanto o vice-diretor Gary Fuller (Richard Armitage) parte para resgatar seu filho mais velho, Donnie (Max Deacon), que foi a uma fábrica abandonada para ajudar sua amiga Kaitlyn (Alycia Debnam-Carey) com um projeto; ambos ficaram presos após o tornado derrubar o edifício.

Divulgação/Warner Bros. Pictures

Em certo ponto, em meio a novos tornados se formando – incluindo um tornado de fogo – e destruindo a cidade, todos esses personagens se cruzam em momentos decisivos e terão que enfrentar a fúria do maior tornado já visto.

No Olho do Tornado é baseado em fatos reais?

Parte do filme No Olho do Tornado foi baseada no tornado que atingiu Joplin, nos Estados Unidos, em maio de 2011. Além disso, o tornado de fogo apresentado na obra é outro momento aparentemente absurdo que, na verdade, foi inspirado em eventos da vida real.

“Uma versão de tudo o que está no filme, encontramos na vida real e colocamos no roteiro. Então, é movido por efeitos especiais, mas é tudo baseado em coisas que vi no YouTube ”, disse o roteirista John Swetnam ao The Hollywood Reporter.

Para assistir online hoje: Filme de desastre extremamente realista que surpreendeu a todos e ganhará uma sequência

Experiência real do ator

O ator Jeremy Sumpter também teve uma experiência real para se basear enquanto atuava no filme. “Um tornado passou pela minha escola quando eu era criança (...). Quando eu estava na primeira série, todos nós tivemos que correr para os corredores, e foi um momento assustador. Mas eu sou um grande fã do clima, e o meteorologista é meu herói", contou.

Homenagem ao "filme-gêmeo"

Se você gosta de filmes de desastres, com certeza já assistiu Twister (1996), que tem uma história parecida com a de No Olho do Tornado. Em uma clara homenagem ao clássico, há uma cena em que uma estátua de vaca é arrancada de um prédio e arremessada pela janela. Em Twister, a cena das vacas com a frase "Temos vacas!" (We Got Cows!) ficou famosa.

Trabalho duro e cantoria

As condições intensas no set e as cenas de ação tornavam as filmagens exaustivas. Para aliviar o cansaço e animar os colegas que estavam molhados e exaustos, os figurantes costumavam cantar entre as tomadas. Uma das músicas favoritas era "Come Sail Away", de Styx .

facebook Tweet
Links relacionados