Às vezes, as carreiras de lendas se cruzam ao acaso. Esse foi o caso do maior ícone do rock de todos os tempos e, sem dúvida, da maior estrela do faroeste da história: estamos em 1969, e um filme chamado Charro! está em busca de sua estrela. Apenas um nome se destaca, é Clint Eastwood! Ele é a primeira escolha para interpretar Jess Wade, um antigo líder de gangue que passou para o lado dos mocinhos.
Mas, logo após terminar de gravar o filme de guerra Desafio das Águias, ele embarcou em outra aventura, Os Aventureiros do Ouro – da qual se arrependeria amargamente – e disse não a Charro.
Um rei ao resgate
Charro, então, procurou em outro lugar e finalmente encontrou uma nova atração principal: o próprio Rei. Sim, estamos falando do Rei do Rock, Elvis Presley. Até então confinado a papéis repetitivos, o ator e cantor se tornou o fora da lei que cai volta no passado quando sua antiga gangue o encontra com um plano.

Fãs decepcionados exigiram indenização
Em 1969, o público americano estava disposto a gastar uma fortuna para ouvir o lendário cantor soltar a voz no faroeste – apenas para descobrir que a lenda só emprestaria sua voz aos créditos de abertura. A decepção foi imensa, e os fãs até exigiram seu dinheiro de volta.
Vale lembrar que, depois do seu show especial '68 Comeback, no final de 1968, Elvis estava de volta ao topo musicalmente. Por isso a decepção quando o filme foi lançado acabou sendo tão grande para os fãs do Rei.
Apesar disso, Elvis ainda estrelou Change of Habit e Lindas Encrencas, as Garotas no mesmo ano, antes de se despedir definitivamente do cinema para se dedicar exclusivamente aos palcos até sua morte em agosto de 1977.
Charro! está disponível no Telecine (via Globoplay ou Prime Video).