15 anos antes de Yellowstone, Kelly Reilly apareceu nesta trilogia cult do cinema
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Antes de aparecer em Yellowstone no papel de Beth Dutton, a atriz inglesa foi revelada ao público francês graças ao seu papel nesta trilogia de sucesso assinada por Cédric Klapisch.

Originária de Londres, Kelly Reilly se tornou uma verdadeira estrela internacional graças ao seu papel na série americana Yellowstone. Neste western moderno estrelado por Kevin Costner, ela interpreta Beth Dutton, uma mulher durona e corajosa assombrada por vários demônios.

Três filmes e uma série: Wendy, o papel de uma vida para Kelly Reilly

Mas o público francês não esperou Yellowstone para conhecer Kelly Reilly. Ela figurava de fato no elenco da comédia Albergue Espanhol, dirigida por Cédric Klapisch em 2002. Neste filme com um elenco de intérpretes vindos de toda a Europa, a inglesa interpreta Wendy, uma estudante séria que traz um pouco de ordem na república de amigos no centro do filme.

Ela retornaria a este papel por ocasião dos outros dois episódios da trilogia, em Bonecas Russas (2005) e O Enigma Chinês (2013), assim como na adaptação em série Salade Grecque (Salada Grega, em português). No entanto, não é justo dizer que Kelly Reilly é mais conhecida na França do que em seu país de origem.

European Film Awards / Ce Qui Me Meut

A carreira da atriz inglesa conta com papéis em prestigiosas produções, notadamente em Orgulho e Preconceito de Joe Wright ou ainda a saga Sherlock Holmes de Guy Ritchie. Suas experiências dos dois lados do Canal da Mancha e também do Oceano Atlântico contribuíram para fazer dela uma atriz internacional.

Kelly Reilly não terminou com Yellowstone

Mas haverá, apesar de tudo, um antes e um depois de Yellowstone em sua carreira. E o depois não é para já, apesar do fim da série. Um spin-off dedicado à sua personagem assim como ao seu marido Rip (Cole Hauser) foi colocado em desenvolvimento, e pode entrar em produção em breve.

Tendo se tornado uma das atrizes mais bem pagas da televisão americana (mais de um milhão de dólares por episódio), Kelly Reilly nunca esqueceu o público francês que desempenhou um papel determinante em seus primeiros passos como atriz. Sem dúvida que se Salade Grecque for objeto de uma 2ª temporada, ela estaria novamente disposta a interpretar Wendy.

A série completa de Yellowstone já está disponível no Paramount+ e Netflix.

facebook Tweet
Links relacionados