Por onde anda o filho de Ben Stiller em Uma Noite no Museu? Ex-ator mirim relembra experiência na franquia
Maria Santos
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

Lançado em 2006, Uma Noite no Museu reuniu diversos astros de Hollywood sob a direção de Shawn Levy.

Ben Stiller parece estar bem ocupado com uma de suas produções mais importantes — e aclamadas — do momento: Ruptura. Mas, muito antes de se destacar como diretor e produtor, ele era um dos rostos mais conhecidos da Sessão da Tarde, especialmente graças às suas comédias familiares, como o sucesso Uma Noite no Museu.

Ao lado de Rami Malek, Robin Williams, Owen Wilson e Carla Gugino, o ator liderou uma trilogia divertida, inspirada no livro infantil de Milan Trenc 1993, que rapidamente conquistou o público.

Por onde anda, Jake Cherry, astro de Uma Noite no Museu?

20th Century Fox

Junto a Stiller, outro nome — menos famoso, mas essencial para a trama — brilhou nos dois primeiros filmes: Jake Cherry, intérprete de Nicky, o filho do personagem do astro. No enredo inicial, a relação entre os dois é conturbada. Larry Daley, um pai divorciado e desempregado, tenta se aproximar do garoto ao aceitar um emprego como guarda noturno no Museu de História Natural.

Quando um artefato antigo faz as exposições ganharem vida, Larry se vê no meio do caos — mas também diante da chance de se reconectar com Nicky. Ao levar o filho para uma aventura no museu, os dois vivem momentos inesquecíveis, e o pai prova que, mesmo com suas falhas, seu amor e criatividade são verdadeiros.

"Temos o final, sim": Ben Stiller já sabe como uma das maiores séries de ficção científica da atualidade irá terminar

Jake Cherry, que hoje está longe dos holofotes, relembrou sua experiência ao lado do astro hollywoodiano durante as filmagens em uma entrevista à revista People — e não economizou elogios:

"[Ben] era, na melhor das hipóteses, um cara normal", contou Cherry. "Uma das minhas memórias favoritas é quando ele me mostrou um clipe do Tenacious D, no qual ele fazia uma participação especial. Ele ficou superanimado com aquilo... Coisas assim. Eu o via como uma pessoa de verdade, sem máscaras ou fingimento."

Depois da franquia, Cherry seguiu em projetos mais independentes, como O Aprendiz de Feiticeiro, Na Mira dos Assassinos e a série policial Blue Bloods. Seu trabalho mais recente é no filme de terror Chompy & The Girls.

Críticas divididas, mas sucesso garantido

20th Century Fox

Uma Noite no Museu teve uma recepção mista da crítica especializada, mas seu desempenho nas bilheterias com mais de US$ 574 milhões arrecadados, contra um orçamento de US$ 110 milhões, assegurou a continuação. Em 2009, Stiller, Cherry e boa parte do elenco original voltaram para Uma Noite no Museu 2, que ampliou a escala da história em todos os aspectos.

Assim como o primeiro, o filme foi um sucesso comercial, deixando as resenhas medianas em segundo plano. Em 2014, a trilogia chegou ao fim com Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba, mas Jake, não voltou para reprisar seu papel.

Uma Noite no Museu
Uma Noite no Museu
Data de lançamento 21 de dezembro de 2006 | 1h 48min
Criador(es): Shawn Levy

Atualmente, a trilogia de Uma Noite no Museu está disponível no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados