
No filme da Sessão da Tarde de hoje (23 de abril de 2025) a TV Globo exibe uma história profunda sobre amor e esperança, com um casal maduro que precisa lidar com os desafios de uma doença devastadora. A partir das 15h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, assista a Nosso Amor (2019). Confira a sinopse e algumas curiosidades a seguir:
Qual é a história de Nosso Amor, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje?
O filme Nosso Amor acompanha a vida de Joan (Lesley Manville) e Tom (Liam Neeson), um casal de meia-idade que vive em Belfast, na Irlanda do Norte, e está junto há muitos anos. A relação entre eles é marcada por uma conexão profunda, construída ao longo de uma vida inteira juntos – um amor que se manifesta na ternura e no bom humor do dia a dia.
No entanto, suas vidas são repentinamente viradas de cabeça para baixo quando Joan é diagnosticada com câncer de mama. O tratamento lança uma nova luz sobre o relacionamento do casal, enquanto eles enfrentam os desafios que surgem e encaram a difícil perspectiva do que pode acontecer dali em diante.

Nosso Amor é baseado em uma história real?
Sim, Nosso Amor é inspirado em fatos reais. O dramaturgo e roteirista do filme, Owen McCafferty, e sua esposa, Peggy, viveram essa história: o terror do diagnóstico, a dor do tratamento e, felizmente, a alegria da recuperação. Foi o produtor do longa, David Holmes, quem incentivou o amigo a transformar essa experiência íntima em uma história para o mundo.
Entrosamento para o filme
Os veteranos Lesley Manville e Liam Neeson não se conheciam até a pré-produção do filme. Mas, para dar vida ao casal que transborda amor, os atores passaram algumas tardes juntos conversando em Nova York. “Nos demos muito bem. Foi muito fácil estar com ele, então pudemos traduzir isso para o trabalho de Joan e Tom”, disse Lesley ao site Seventh Row.
Terceiro filme mais bem avaliado de Liam Neeson
O site de avaliações Rotten Tomatoes elegeu os melhores filmes da carreira de Liam Neeson em seu "Tomatômetro". Entre mais de 75 produções, Nosso Amor aparece em terceiro lugar no ranking, ficando atrás apenas de A Lista de Schindler (1993) - que lhe rendeu uma indicação ao Oscar - e Uma Aventura Lego (2014), em que empresta sua voz ao Guarda Mau.