Dois anos depois de "Barbenheimer", Hollywood vem se esforçando — sem êxito – replicar o sucesso cultural e comercial com as novidades do verão americano nos cinemas. A euforia desencadeada pelo lançamento simultâneo de Barbie e Oppenheimer em 2023 foi um fenômeno sem precedentes e, agora, os executivos tentam com a estreia dupla de um live-action nostálgico e uma franquia de ação lendária.
Na época, Tom Cruise entrou em cartaz com Missão Impossível 7 – Acerto de Contas Parte 1 uma semana antes de Greta Gerwig e Christopher Nolan, no dia 13 de julho. O sétimo volume da franquia do agente Ethan Hunt ficou longe de ser um fracasso, acumulando aproximadamente 568 milhões de dólares globalmente, mas a arrecadação é incomparável com Barbie, que ultrapassou o marco do bilhão.
Agora é a vez de Lilo & Stitch, o aguardado remake da Disney, e Missão Impossível – O Acerto Final, que pode marcar o fim da saga comandada por Cruise. Os dois blockbusters estreiam no dia 22 de maio no Brasil, e no dia seguinte, 23, nos Estados Unidos.
Quais são as expectativas para Lilo & Stitch vs. Missão Impossível 8?
Paramount Pictures / The Walt Disney Company
De acordo com o The Quorum, 2025 a batalha entre essas duas produções será a potência da temporada de verão com base em informações recolhidas em uma pesquisa de interesse baseada e no reconhecimento dos títulos público.
Quando questionados se conheciam o filme Lilo & Stitch, 62% dos entrevistados disseram que sim, enquanto que para Missão Impossível 8 ficou um pouco atrás com 59%. Já em relação ao interesse em vê-los, ambos os títulos empataram com 53%. Essas porcentagens foram as mais altas, levando em conta que Thunderbolts*, Ballerina e Pecadores também estavam entre as opções da enquete.
*Conteúdo global AdoroCinema.