No streaming: Maratona de ficção científica com 4 horas de visuais de tirar o fôlego
Evelyn Souza
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Na década de 1970, foi iniciado um universo cinematográfico que perdura até hoje.

Enquanto Prometheus, de Ridley Scott, atua como uma prequela da série Alien, explorando as origens da humanidade e fascinando com imagens sombrias, O Predador, de John McTiernan, oferece um clássico com Arnold Schwarzenegger, que tem que enfrentar um caçador de alienígenas.

É disto que se trata Prometheus

No final do século 21, um grupo de cientistas investiga o significado de misteriosos mapas estelares. A bordo de sua gigantesca nave espacial está o androide altamente avançado David (Michael Fassbender). Enquanto Meredith Vickers (Charlize Theron) supervisiona a missão, o Capitão Janek (Idris Elba) lidera a tripulação para um mundo além da imaginação.

Depois de 30 anos, o diretor de Alien, o 8º Passageiro, Ridley Scott, retorna à série com Prometheus e faz o que sabe de melhor: brincar com os medos do desconhecido. Scott conta com imagens visualmente impressionantes e cenas reflexivas. Apesar das críticas por erros lógicos, o terror sci-fi fascinou muitos fãs com sua atmosfera sombria, questões profundas e momentos de choque emocionantes.

Em O Predador, Arnold Schwarzenegger enfrenta oponente sobre-humano

Uma unidade especial de seis homens sob o comando do Major Dutch Schaeffer (Schwarzenegger) é enviada à selva sul-americana para resgatar políticos desaparecidos. O que inicialmente parece uma operação de rotina rapidamente se transforma em um pesadelo. Após a descoberta de corpos esfolados de outra divisão americana, fica claro que o grupo de rebeldes não é o maior problema dos protagonistas. Sem saber, eles entraram no território de caça do Predador, um assassino alienígena que não deixa nenhuma presa escapar.

O Predador é, na verdade, a sequência secreta de outro sucesso de Arnold Schwarzenegger

Ao longo dos anos, O Predador se tornou um clássico, brilhando com sua atmosfera emocionante e mistura de ação, terror e suspense de sobrevivência. Os fãs de Schwarzenegger verão seu herói novamente em seu papel característico como um durão soldado de elite e notarão semelhanças com sua aparência no filme Comando para Matar, lançado dois anos antes.

Twentieth Century Fox

Isso não é coincidência: O Predador foi originalmente escrito como uma continuação do filme de ação. Entretanto, o estúdio decidiu mudar o nome do herói e comercializá-lo como um longa independente. As sequências geralmente rendiam menos dinheiro que os originais.

Ironicamente, a produção recebeu várias sequências de sucesso ao longo das décadas, incluindo dois crossovers com a série Alien. A franquia continuará com outro filme em novembro de 2025 e você pode esperar por um herói extraordinário.

Prometheus e O Predador estão disponíveis no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados