Não sabemos qual coisa é consequência da outra, mas a notícia é que a streamer americana Valkyrae participou das filmagens de Um Filme Minecraft, reclamou de Jason Momoa e agora ninguém pode encontrá-la na montagem final - ou só os muito observadores. Vamos entrar nos detalhes.
Aparentemente, havia sido programada uma participação especial de vários streamers conhecidos, entre eles Valkyrae, e eles participaram da gravação do filme. Alguns meses depois, em 13 de setembro de 2024, em uma entrevista com JasonTheWeen, ela afirmou que teve uma má experiência com Momoa.

"Acabei de vê-lo maltratando alguns membros da equipe. E foi bastante decepcionante. Foi depois de uma cena muito intensa e emotiva, então talvez ele ainda estivesse no personagem. Não sei. Mas me surpreendeu como ele tratou alguns membros da equipe".
"Ele estava muito irritado com eles porque não estavam fazendo algo direito. Estava preparando a tomada e tudo mais, e estava furioso, furioso, e gritava. Então pensei: 'Este não é um bom ambiente de trabalho. Não seria feliz trabalhando nestas condições'", acrescentou a criadora de conteúdo, "Diria que foi o pior que já vi de uma celebridade".
Participação eliminada ou reduzida?
Quando Um Filme Minecraft estreou em abril este ano, os fãs esperavam vê-la lutando junto com Momoa, Jack Black e o resto do elenco, mas não havia rastro dela. Ou havia? Há quem acredite que os streamers aparecem exatamente neste momento.
"Já estou confuso por que a selecionaram para uma participação especial, mas por que nem sequer a mostraram?", diz um usuário nos comentários, ao que outros respondem que possivelmente por ter falado mal de Momoa, mas não é algo que tenha sido confirmado oficialmente pelo estúdio.
O fato é que Valkyrae não ficou calada diante da polêmica, mas também não quis dizer muito para evitar problemas legais. "Digamos que não vou me estender muito. Mas, embora tenham visto os outros criadores que participaram, teria sido o mesmo tempo que me viram, que são uns 30 segundos", disse em uma live na Twitch, "Preferiria não ter esses 30 segundos a ser processada. Então está tudo bem, ok? Está tudo bem".
E para acalmar um pouco os ânimos, garantiu que foram "10 dias maravilhosos na Nova Zelândia" enquanto gravava esses 30 segundos, "e estou realmente contente de ter visitado a Nova Zelândia. Sinto que as coisas poderiam ter sido muito piores, sabe? Isso é tudo que vou dizer, ok? Isso é tudo que vou dizer".
Como dizer nada e continuar alimentando a polêmica.