Cate Blanchett é uma das melhores (e mais versáteis) atrizes da história, atuando em produções que lhe renderam Oscar como O Aviador e Blue Jasmine, mas também participando de franquias como O Senhor dos Anéis e Universo Cinematográfico Marvel. Infelizmente, podemos estar vendo seus últimos momentos em Hollywood.
Em entrevista à Radio Times, Cate Blanchett revelou que pretende se aposentar da atuação em breve e não se vê mais sendo chamada de "atriz" neste momento.
É porque estou desistindo... Minha família revira os olhos toda vez que digo isso, mas é sério. Estou falando sério sobre desistir de atuar. [Há] muitas coisas que quero fazer da minha vida
A atriz também confessou que não se sente confortável como uma celebridade. "Quando você vai a um talk show, ou mesmo aqui agora, e vê trechos de coisas que você disse, retirados e em itálico, eles soam muito... altos. Eu não sou essa pessoa".
"Eu faço mais sentido em movimento – faz muito tempo que não me sinto remotamente confortável com a ideia de ser fotografada. Sempre me senti na periferia das coisas, então sempre me surpreendo quando pertenço a algum lugar. Entro com curiosidade em qualquer ambiente em que esteja, sem esperar ser aceita ou acolhida. Passei a vida inteira me acostumando com a sensação de estar desconfortável", completa Cate Blanchett.

Entre seus trabalhos mais recentes, tivemos Rumours, Difamação, Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo e Código Preto. Seu próximo lançamento é Father, Mother, Sister, Brother, filme de Jim Jarmusch com Adam Driver, previsto para 2025. Ela está filmando Alpha Gang, comédia de ficção científica de David e Nathan Zellner, estrelada por Channing Tatum, Dave Bautista, Steven Yeun e Zoë Kravitz.
Cate Blanchett venceu dois Oscars, por O Aviador e Blue Jasmine, e já foi indicada também por Elizabeth, Notas Sobre um Escândalo, Não Estou Lá, Elizabeth - A Era de Ouro, Carol e Tár. Lembrando que ela interpretou Galadriel nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, Madrasta má em Cinderela e Hela em Thor: Ragnarok.