Ned Kelly é uma cinebiografia atmosférica, cheia de ação e, às vezes, habilmente ficcionalizada em estilo faroeste. É um relato de uma das personalidades mais interessantes e controversas da história da Austrália e, além da história e sua implementação visual atraente, conta com um elenco de primeira classe que vale a pena ser conferido.
Fatos e ficção
Kelly era um chamado bushranger – um fora da lei que vivia nas matas australianas e realizava ataques a bancos, correios, trens e comboios de colonos. Kelly, que era descendente de irlandeses e vinha de uma família muito pobre, distribuía parte do dinheiro aos necessitados da área, e rapidamente se tornou um herói popular.
O elenco do filme é impressionante. Além de Heath Ledger no papel do personagem-título, estrelas como Orlando Bloom, eterno Legolas de O Senhor dos Anéis, o vencedor do Oscar Geoffrey Rush, Naomi Watts, Joel Edgerton, Emily Browning, Rachel Griffiths e Kerry Condon também são vistas aqui.

Ned Kelly: Esta é a história
O jovem Ned Kelly (Ledger) e seu irmão Dan (Laurence Kinlan) têm antecedentes criminais e são descendentes de irlandeses. Nessas circunstâncias, conseguir um emprego é impossível. Por isso, eles se mantêm à tona como ladrões. Mas quando a polícia finalmente os alcança, Ned atira em um policial e a dupla precisa fugir da região.
Unindo-se a outros dois homens, eles conseguem assaltar um banco. Inspirados pelo sucesso da empreitada, os quatro decidem que esse é o caminho que querem seguir na vida. Eles formam uma gangue e recrutam outros bandidos para realizar golpes cada vez maiores, distribuindo parte do dinheiro roubado entre os membros mais pobres da população.
Quando a gangue tenta roubar um trem, eles entram em conflito com o Superintendente Hare (Rush), e a violência continuará a aumentar até um terrível confronto final.