"Cale a boca!": Kristen Stewart não quis saber de nada sobre Crepúsculo desde as filmagens
Iris Dias
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Kristen Stewart de repente se tornou mundialmente famosa como Bella Swan, que se apaixona pelo vampiro Edward, mas isso não trouxe apenas mudanças positivas para a estrela de Love Lies Bleeding - O Amor Sangra.

Claro, Kristen Stewart deve sua fama à saga Crepúsculo. Mas, assim como seu parceiro na tela, Robert Pattinson, a atriz de Bella nunca escondeu o fato de que se sente pouco familiarizada com a franquia e seu papel. Ambos já se libertaram com sucesso da imagem de estrelas adolescentes há muito tempo, mas levou tempo para a atriz chegar a esse ponto.

Embora Pattinson já tenha feito as pazes com a saga romântica de vampiros, Stewart ainda não está sem uma palavra crítica sobre os filmes Crepúsculo. Sua frustração por ser associada principalmente à série de fantasia pela maioria das pessoas remonta a 2009. Naquele ano, o primeiro longa da saga tinha apenas um ano, e Stewart ainda tinha quatro filmes pela frente. Em entrevista à Interview Magazine, a atriz, agora com 34 anos, disse:

O triste é que me sinto tão entediada porque todas as conversas que tenho hoje em dia começam com Crepúsculo — seja com alguém que estou conhecendo pela primeira vez ou com alguém que não vejo há algum tempo. A primeira coisa que quero dizer é: 'Isso é loucura! E não há absolutamente nada que eu possa fazer a respeito!'" Mas aí penso comigo mesma: 'Cala a boca!'

Kristen Stewart se sentiu pressionada por Crepúsculo

Quando Stewart assinou contrato para Crepúsculo, ela não tinha ideia de que faria um compromisso de quatro anos. Foi somente após o estrondoso sucesso da primeira parte, dirigida por Catherine Hardwicke, que desencadeou uma verdadeira onda de filmes para jovens adultos, que o estúdio decidiu filmar também os outros romances da saga de Stephenie Meyer.

Summit Entertainment / Lionsgate

Isso trouxe consigo mais problemas para Stewart: "Eu me sinto muito mais pressionada do que o normal para mim", disse a estrela de Love Lies Bleeding - O Amor Sangra. "Normalmente, é uma responsabilidade pessoal com o roteiro, o personagem e as pessoas com quem você está trabalhando que te motiva. Mas, neste caso, tenho uma responsabilidade não só com o roteiro, mas com todos os envolvidos pessoalmente nos livros."

Claro, não foi possível traduzir os livros, que são escritos da perspectiva de primeira pessoa de Bella. Mas o enorme sucesso de bilheteria das sequências (o final, Amanhecer 2, arrecadou mais de 829 milhões de dólares no mundo todo em 2012!) mostra claramente que as adaptações para o cinema também conquistaram os fãs dos livros.

Desde então, Stewart apareceu principalmente em filmes independentes e de autor, incluindo dois trabalhos de cada um dos diretores mestres Olivier Assayas (Personal Shopper) e David Cronenberg (Crimes do Futuro). Ela recebeu sua primeira indicação ao Oscar em 2022 por sua interpretação de Lady Di no filme biográfico Spencer.

*Conteúdo Global AdoroCinema.

facebook Tweet
Links relacionados