Michael B. Jordan será filho de Will Smith em Eu Sou a Lenda 2? Astro revela spoiler sobre futuro da ficção científica
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Quase 20 anos depois, astro de Um Maluco no Pedaço retorna a um dos filmes mais aclamados dos anos 2000.

Eu Sou a Lenda é um dos filmes que marcaram os anos 2000. A presença do grande astro dos anos 1990, Will Smith, é crucial para a popularidade do longa, mas também por ter um material-base firme e a direção cativante de Francis Lawrence, que posteriormente assumiu a franquia Jogos Vorazes.

O sucesso foi tanto que uma sequência foi confirmada quase 20 anos depois - e não trará apenas o protagonista de volta, como também deve contar com outra grande estrela de Hollywood: Michael B. Jordan.

Eu Sou a Lenda 2 não é suficiente: Will Smith prepara sequência de outro dentre seus filmes mais famosos

Anteriormente pensado como um prelúdio, o longa deve abandonar uma história anterior ao apocalipse e se dedicar a mostrar os momentos posteriores ao encerramento da trama anterior. Nela, um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente.

Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus. Ao fim de Eu Sou a Lenda, Neville se sacrifica para dar condição a dois outros sobreviventes escaparem.

Warner Bros.

Eu Sou a Lenda 2 deve apostar no final alternativo, que foi gravado e divulgado como conteúdo especial. Nele, o personagem compreende que as criaturas ainda têm humanidade, consciência, e liberta a infectada que capturou. Dessa forma, ele, Anna (Alice Braga) e Ethan (Charlie Tahan) seguem para uma colônia de sobreviventes. É aí que entra o personagem de Jordan.

"O que íamos fazer era um prelúdio", explicou Smith em uma participação no podcast Drink Champs. "E [Akiva Goldsman, roteirista] pensou: "'Mas espera, e se fizermos uma nova versão do final alternativo, onde seu personagem ainda está vivo e o personagem de Michael B. Jordan atualmente é o chefe de um novo assentamento...?'"

"Acabamos cobertos de sangue”: Longe da Marvel, Michael B. Jordan se prepara para seu primeiro filme de terror

O ator então tirou do ar uma das maiores especulações sobre a história da sequência: "Ele não é meu filho e há um assentamento em Connecticut", confirmou ele antes de revelar o status do projeto. "Provavelmente estou dando muita informação. Não posso te contar mais nada, mas Michael B. Jordan está dentro e estamos fazendo acontecer".

Ainda não há previsão de estreia para Eu Sou a Lenda 2, mas o longa pode chegar aos cinemas entre 2026 e 2027.

facebook Tweet
Links relacionados