"Uma obra-prima visionária": Declaração sobre A Odisseia, novo filme de Christopher Nolan, causa risos
Ana Pilato
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

O próximo épico de ação e fantasia de Christopher Nolan é aguardado ansiosamente.

A CinemaCon trouxe grandes destaques muito aguardados de vários estúdios. E é claro que um projeto não poderia faltar na apresentação da Universal: A Odisseia, de Christopher Nolan. A adaptação de uma das obras literárias mais antigas da Europa conta a história das peregrinações de dez anos de Odisseu após a queda de Troia.

Como as filmagens ainda estão a todo vapor e o diretor de Oppenheimer é conhecido por manter o suspense alto, guardando segredos e não mostrando nenhuma filmagem prévia que ainda não esteja perfeita, as palavras tiveram que ser suficientes no evento – e algumas bem poderosas foram ditas.

Até Homero ficaria orgulhoso da adaptação de Nolan

O chefe de distribuição da Universal, Jim Orr, subiu ao palco do evento em Las Vegas para promover o filme. E ele realmente o elogiou, descrevendo A Odisseia como “uma obra-prima cinematográfica visionária, única em uma geração, da qual até o próprio Homero provavelmente se orgulharia”. De acordo com a Variety, no entanto, esse superlativo não teve o efeito desejado.

Universal Pictures

O público da CinemaCon reagiu ao exagero com risadas – embora Orr aparentemente não tenha dito isso como uma piada. Certamente podemos entender o riso. Afinal, especular sobre o que um poeta que supostamente viveu há milhares de anos teria pensado sobre uma adaptação cinematográfica de Hollywood de uma obra atribuída a ele talvez seja um tanto absurdo.

De toda forma, nós, fãs de cinema, ficaremos satisfeitos se o filme de Nolan realmente for a "obra-prima visionária" que Orr prometeu.

A Odisseia, de Christopher Nolan: Um épico de ação mítico!

A Universal também declarou que o novo trabalho de Nolan é “um épico de ação mítico”, sendo “filmado ao redor do mundo com a novíssima tecnologia de filme IMAX”. O longa, aliás, levará a saga de Homero às telas IMAX pela primeira vez.

Matt Damon assume o papel do Rei Odisseu, que, após o fim da Guerra de Troia, parte em uma agonizante jornada de dez anos para casa. Ele tem que enfrentar inúmeros perigos e resistir à influência dos deuses.

"Um filme incrível": Christopher Nolan está impressionado com este blockbuster de ficção científica e guerra

Enquanto isso, em sua terra natal, sua esposa Penélope tem que afastar vários pretendentes. As pessoas poderosas do país acreditam que o rei está morto e, agora, querem ascender ao trono por meio do casamento. Por isso, o filho de Odisseu, Telêmaco, parte em busca de seu pai com a ajuda da deusa Atena.

Este é o elenco cheio de estrelas de A Odisseia

Para sua narrativa épica, Nolan vai contar com um elenco impressionante. Além de Damon, veremos Anne Hathaway como Penélope, Tom Holland como Telêmaco e Zendaya como Atena. Também estrelam Robert Pattinson, Lupita Nyong'o, Charlize Theron, Jon Bernthal, Mia Goth, Elliot Page, Samantha Morton, Benny Safdie, Cosmo Jarvis e Ryan Hurst.

A Odisseia chega aos cinemas em julho de 2026.

facebook Tweet
Links relacionados