Capitão América: Admirável Mundo Novo é o mais recente capítulo do Universo Cinematográfico Marvel, um filme que representou um considerável fracasso financeiro para os cofres do estúdio. Além disso, a crítica também não se mostrou receptiva à produção, que alcançou meros 48% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Desta forma, durante uma entrevista recente para The Direct, Rob Edwards, um dos roteiristas de Capitão América 4, defendeu o longa-metragem, discordando de forma geral da reação da imprensa. Segundo ele, muitas das pessoas entenderam o filme de “maneira errada”, colocando da seguinte forma:
“Foi estranho para mim. Eu disse a alguns dos meus amigos que são críticos: 'Eu acho que vocês deixaram algo passar. Eu acho que vocês entenderam de maneira errada.'"
Esta cena pós-créditos foi planejada para Capitão América 4: Ela conectaria Doutor Estranho 2 com Vingadores 5Ao discutir mais profundamente a divisão entre espectadores e críticos de cinema, Edwards observou que, no fim das contas, o que importa é a reação do público:
"Quando as notas do público chegaram, todo mundo que eu vi disse algo como: 'Eu não só amei, mas também trouxe minha família para a outra semana’; 'Eu já vi mais de uma vez’; 'É um filme completamente agradável, e eu não sei do que todo mundo está falando.' Quero dizer, é isso que você realmente quer ouvir, em oposição à outra coisa.”
Vale ressaltar que, enquanto a crítica pareceu desprezar Admirável Mundo Novo, no Rotten Tomatoes, o público deixou a produção com 79% de aprovação.
Dirigido por Julius Onah, o longa conta com um elenco composto por Anthony Mackie, Harrison Ford, Danny Ramirez, Tim Blake Nelson, Mark Ruffalo, Giancarlo Esposito e mais.