No filme da Sessão da Tarde hoje (3 de abril de 2025), prepare-se para ver um lado diferente e muito mais sério de Eddie Murphy com um drama avassalador. Às 15h25 (horário de Brasília) desta quinta-feira, a TV Globo exibe Mr. Church. Confira os detalhes:
Esta é a história de Mr. Church, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje
Baseado em uma história real, Mr. Church retrata uma amizade única e inesperada. Tudo começa quando a jovem, Charlotte "Charlie" Brooks (Natalie Coughlin/Britt Robertson), e sua mãe, Marie (Natascha McElhone), passam a contar com os serviços de um talentoso cozinheiro, Henry Joseph Church (Eddie Murphy).
No entanto, a chegada de Church à família tem um motivo triste: Marie está em estado terminal devido a um câncer de mama. O cozinheiro é contratado pelo falecido e rico ex-amante de Marie para cuidar delas por seis meses – o tempo estimado que resta à vida de Marie.
Warner Bros. Pictures
Porém, contrariando todas as expectativas, a mulher consegue se manter firme por mais tempo, e o que seria um período breve logo se estende para 15 anos. Nesse tempo, Church constrói um vínculo profundo e inesquecível com a família, que perdura para sempre.
Eddie Murphy não foi a primeira escolha
Sim, é verdade: apesar de dar um show no papel dramático – e incomum em sua carreira centrada na comédia –, Eddie Murphy não foi a escolha original para interpretar o protagonista Henry Joseph Church. Inicialmente, os produtores convidaram ninguém menos que Samuel L. Jackson, que chegou a aceitar o papel e embarcar no projeto.
No entanto, devido a conflitos de agenda, o astro da Marvel precisou desistir do projeto, e Eddie Murphy foi anunciado como seu substituto.
Nem Um Tira da Pesada, nem Dr. Dolittle: Maior bilheteria de Eddie Murphy é com personagem amado pelas criançasOutras estrelas estavam envolvidas em Mr. Church
Aliás, Samuel L. Jackson não foi a única estrela a abandonar Mr. Church. Originalmente, as atrizes Uma Thurman e Juno Temple haviam sido escaladas para os papéis de Marie e Charlie, respectivamente. No entanto, ambas acabaram sendo substituídas por Natascha McElhone e Britt Robertson.
Baseado em uma história real
A roteirista do filme, Susan McMartin, se inspirou em sua própria vida para escrever Mr. Church. Durante um bate papo na KCET Cinema Series, em 2016, Susan disse que teve um amigo que entrou em sua vida quando ainda era uma garotinha, assim como acontece no filme.
"Minha mãe estava muito doente com câncer e ele ficou na minha vida até o dia em que morreu. Eu sempre soube que queria escrever uma história sobre nossa amizade porque era tão única e ele foi tão importante em todos os aspectos da minha vida - infância, me tornar uma escritora, tudo - e eu sempre soube que um dia eu queria escrever sobre nós."