Ben Affleck refletiu sobre a carreira e tudo o que deu errado durante sua passagem pelo Universo Estendido DC como Batman. O ator estreou como o Cavaleiro das Trevas em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, de 2016, e, posteriormente, viveu o super-herói em filmes como Liga da Justiça e The Flash.

Em 2022, ao Los Angeles Times, o ator disse que ter interpretado o Batman foi "horrível" e "a pior experiência". Agora, em entrevista recente à revista GQ, ele explicou o porquê. "Há uma série de razões pelas quais essa foi uma experiência realmente excruciante. E nem todos têm a ver com a dinâmica simples de, digamos, estar em um filme de super-herói ou algo assim."
Não estou interessado em entrar nesse gênero específico novamente, não por causa daquela experiência ruim, mas apenas porque perdi o interesse no que era interessante para mim. Mas certamente não gostaria de replicar uma experiência como essa.
Ele continuou: "Muito disso foi desalinhamento de agendas, entendimentos, expectativas. E também, a propósito, eu não estava trazendo nada particularmente maravilhoso para essa equação na época. Eu tive minhas próprias falhas, falhas significativas, naquele processo e naquela época."
Segundo Affleck, ele estava muito infeliz no trabalho naquela época. "Parte disso é que o que eu estava trazendo para o trabalho todos os dias era muita infelicidade. Então eu não estava trazendo muita energia positiva para a equação. Eu não causei problemas, mas eu cheguei, fiz meu trabalho e fui para casa. Mas você tem que fazer um pouco melhor do que isso", concluiu ele.