Conan O'Brien, o mais novo apresentador do Oscar, não chegou onde está por mero acaso. Bem, um pouco, na verdade: quando ele se apresentou como apresentador do Late Night, um lendário programa de David Letterman que estava no ar há 11 anos, ele só havia feito algumas aparições no Saturday Night Live. Na verdade, em 1993, O'Brien era mais conhecido por ser um escritor de Os Simpsons. De alguma forma ele os conquistou e o resto é história.

Uma garota muito inteligente
Naquela época, Scarlett Johansson tinha 9 anos e tinha uma carreira baseada em comerciais de televisão. No entanto, ela tinha muito claro o que queria: se tornar uma atriz de cinema. E qual foi o primeiro passo?
Bem, surpreendentemente, um pequeno papel no recém-lançado Late Night with Conan O'Brien, onde ela interpretou Sarah Hughes, uma garota que acaba de ganhar o concurso nacional de soletração. E, obviamente, nem tudo sai como deveria.
Recomendo fortemente conferir o esquete, porque ele não é apenas hilário, mas também representa muito o humor noturno americano de meados dos anos 90, e só fica melhor a cada minuto.
Após essa estreia de sucesso, Johansson fez sua estreia no cinema com um papel muito pequeno em O Anjo da Guarda (você se lembra desse filme? Espero que não). E não pense que o resto do início de sua carreira foi espetacular, não nos enganemos.
Na verdade, antes de aparecer em O Homem Que Não Estava Lá, Ghost World - Aprendendo a Viver e Encontros e Desencontros, ela teve que interpretar papéis em filmes como Esqueceram de Mim 3, Pig - Uma Aventura Animal ou Meninas de Ninguém, até chegar, por fim, no seu maior sucesso que foi dar vida à Viúva Negra na saga Vingadores. Afinal, ninguém disse que fazer sucesso nos anos 90 e depois se tornar a atriz mais bem paga do mundo 30 anos depois seria fácil!
*Conteúdo Global AdoroCinema.