Nove anos após o fracasso (que acabou se tornando um grande sucesso) de Blade Runner, o Caçador de Andróides, Ridley Scott deixou o gênero de ficção científica para se dedicar a uma comédia dramática levada às telas por uma dupla de atrizes fantástica: Geena Davis e Susan Sarandon como as imperdíveis Thelma & Louise.
Em 1991, Scott encenou a história insana de duas melhores amigas que, frustradas com suas vidas monótonas, decidiram fazer uma viagem pelas estradas do Arkansas.
Mas na primeira parada, no primeiro salão, o destino de Thelma e Louise mudará. Diante de um acontecimento trágico, as duas mulheres vão fugir e tentar chegar à fronteira mexicana.
Enquanto as duas personagens principais são interpretadas por mulheres, o resto do elenco permanece predominantemente masculino. Entre eles, Harvey Keitel (Cães de Aluguel), Michael Madsen (Kill Bill), Christopher McDonald (Réquiem para um Sonho) e Stephen Tobolowsky (Feitiço do Tempo).
Mas não se pode esquecer da presença de um jovem ator, na época desconhecido do grande público, mas hoje considerado um dos maiores de sua geração: Brad Pitt.
Se depender da atriz principal, este clássico dos anos 90 nunca terá um remakeO ator americano, que ainda não tinha 30 anos, interpreta o personagem J.D., um sexy mochileiro estilo cowboy que compartilha uma cena de amor memorável com Thelma (Davis).
Mas o que torna o filme tão excepcional não é realmente a presença desse jovem loiro, mas sim a história da amizade entre Thelma Dickinson e Louise Sawyer.
Pathé Entertainment
Thelma e Louise, uma ode à amizade feminina
É preciso admitir que esta famosa viagem de carro de Ridley Scott é o exemplo perfeito de um filme de amizade, como prova essa fala clássica de Thelma: "Louise, aconteça o que acontecer, estou feliz por ter ido com você!"
Thelma & Louise está disponível para aluguel e compra no Prime Video e Apple TV, dentre outros filmes bons para assistir.