Denzel Washington não é ator de Hollywood: Em uma volta às raízes, astro questiona título que adquiriu no cinema
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Ator deve entrar para a família Marvel em Pantera Negra 3, filme ainda sem previsão de estreia.

Denzel Washington é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores atores vivos da indústria cinematográfica. Com uma carreira repleta de sucessos - e quase nenhuma franquia, com exceção de O Protetor -, o artista segue se desafiando em projetos como Gladiador 2.

Pensando na sua trajetória, é difícil não dizer que seus grandes trabalhos foram feitos sob o letreiro de Hollywood. No entanto, de volta às raízes, não é bem assim que o astro de Dia De Treinamento se vê.

O aclamado filme dos anos 90 que poucos sabem mas foi escrito por Quentin Tarantino: Diretor não recebeu os créditos por conta de uma briga com Denzel Washington

"Qual é a definição de um ator de Hollywood?”, disse ele durante sua participação no CBS Sunday Morning do último domingo (23). “Eu mesmo sou de Mount Vernon, então sou um 'ator de Mount Vernon'. Não sei o que 'Hollywood' significa.”

Além de reforçar sua origem na cidade de Nova York, ele se descreve como “um ator de teatro que faz filmes”. “Não é o contrário. Eu estive no palco primeiro. Aprendi a atuar no palco, não em filmes”, explicou Denzel. “Filmes são o meio de um cineasta. Você filma, e então você vai embora e eles cortam juntos e adicionam música e fazem tudo isso. Teatro é o meio de um ator. A cortina sobe, ninguém pode te ajudar.”

Paramount Pictures

As palavras do artista vieram em um momento em que ele, de fato, está retomando seu espaço nos palcos. Com uma releitura de Otelo, de William Shakespeare, o artista poderá ser visto na Broadway ao lado de Jake Gyllenhaal. Anteriormente, o papel-título da peça estava nas mãos de James Earl Jones, falecido no ano passado.

“James Earl Jones era minha estrela do norte quando eu estava na faculdade”, revelou Washington. “Ele era quem eu queria ser. Trabalhei minha carreira inteira por esse momento. Esta é uma jornada de 48 anos para mim. É fascinante ter sido jovem demais para o papel, e alguns podem dizer que agora sou velho demais. Mas 48 anos de experiência, então 48 anos de dor, prazer e vida informaram minha abordagem para interpretar o papel.”

"Eu derramei uma lágrima": Este blockbuster da Marvel emocionou e tocou Denzel Washington

Com suposto papel em Pantera Negra 3, o ator está envolvido em dois projetos cinematográficos que, neste momento, já estão em desenvolvimento.

facebook Tweet
Links relacionados