"Éramos totalmente ingênuos": Há 30 anos, essa cena deixou sua marca em todos que cresceram nos anos 90
Iris Dias
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Concentre-se na brilhante cena de abertura de Trainspotting, que mostra Ewan McGregor e seus companheiros correndo a toda velocidade ao ritmo de Lust for Life, de Iggy Pop.

É o tipo de cena que você sabe imediatamente, ao vê-la na tela grande, que marcará toda uma geração de cinéfilos. Em 1996, quando começou o longa-metragem Trainspotting- Sem Limites, um conto tragicômico sobre as aventuras de um viciado escocês tentando se livrar de sua gangue de amigos antissociais, ficamos literalmente cativados!

Miramax Films

"Escolha a vida, escolha um trabalho..." é com esse monólogo que Trainspotting, de Danny Boyle, começa. Mark Renton, interpretado na tela por Ewan McGregor (que mais tarde se desentendeu com Boyle por causa de Leonardo DiCaprio), faz este discurso enquanto tenta escapar de perseguidores em uma perseguição de alta velocidade pelas ruas de Edimburgo.

Esta emocionante cena de abertura, pontuada pelo hit Lust for Life de Iggy Pop, mostra os amigos de Renton sendo apresentados aos espectadores durante um acirrado jogo de futebol. Um encontro que termina quando Renton, inconsciente pela bola, cai no chão e, ao mesmo tempo, também cai de costas no chão do agachamento onde ele e seus amigos ficam chapados dia após dia.

Uma cena de culto com filmagens caóticas

Renton então termina seu discurso nos dizendo, calmo e lúcido: "Escolha seu futuro, sua vida. Mas por que eu faria algo assim? Eu escolhi não escolher a vida. Você não precisa de um motivo quando está sob efeito de heroína." Você ainda se pergunta qual é a chocante cena de abertura do cinema? Quase três décadas depois, essa continua impressionante!

Trainspotting - Sem Limites
Trainspotting - Sem Limites
Data de lançamento 16 de agosto de 1996 | 1h 33min
Criador(es): Danny Boyle
Com Ewan McGregor, Ewen Bremner, Jonny Lee Miller
Usuários
4,1

Aliás, esta sequência icônica de Trainspotting, foi filmada de uma maneira bastante anárquica. "Éramos completamente ingênuos", disse o produtor Andrew Macdonald ao The Scottish News. "As pessoas estavam saindo do caminho dos atores, ou sendo empurradas para o lado. Não havia controle de multidão. Era loucura, você poderia ter matado alguém." e Danny Boyle conclui: "Nunca nos seria permitido filmar daquele jeito hoje em dia."

*Conteúdo Global AdoroCinema.

facebook Tweet
Links relacionados