O livro Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa é um grande sucesso escrito pela germano-britânica Judith Kerr. O romance para jovens adultos, publicado pela primeira vez na Alemanha em 1973 é baseado nas experiências de infância de um autor como um refugiado judeu dos nazistas.
Depois que o livro foi adaptado para a televisão em 1978, a vencedora do Oscar Caroline Link (Lugar Nenhum na Africa) deu continuidade na sua carreira com uma forte adaptação cinematográfica em 2019. O filme homônimo permanece agradavelmente próximo do original, mas ainda assim parece surpreendentemente atual, dada a situação dos refugiados na Europa.

Infelizmente, Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa não está disponível de maneira fixa no catálogo de nenhum streaming, mas você pode conferir está obra tanto na versão para aluguel quanto na versão para compra nos serviços da Apple TV, GooglePlay ou Prime Video.
Esta é a história de Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa
Berlim, primavera de 1933: Anna Kemper (Riva Krymalowski), de nove anos, e seu irmão um pouco mais velho, Max (Marinus Hohmann), vivem com seus pais e a governanta Heimpi (Ursula Werner) em uma magnífica vila no coração da capital alemã. As crianças vão para a escola felizes e se divertem muito com os amigos. Mas então, de repente, tudo tem que acontecer muito rápido.
A menina deve fazer uma mala pequena na qual ela possa guardar apenas algumas peças de roupa, dois livros e um brinquedo. Ela decide não escolher seu amado coelho de pelúcia rosa e sim o ursinho de pelúcia, porque senão o urso ficaria inconsolável.

Pouco depois, ela está sentada com sua mãe Dorothea (Carla Juri) e Max em um trem para a Suíça. Seu pai, o jornalista Arthur (Oliver Masucci), já havia desaparecido secretamente alguns dias antes e a esperava lá.
Embora sinta falta de Berlim, Heimpi e seu coelho, a pequena se acostuma rapidamente ao novo ambiente. Como Arthur não consegue mais encontrar compradores para seus artigos antinazistas, nem mesmo na Suíça, a família logo fica sem dinheiro.
Então os Kempers se mudam para Paris, onde vivem no sótão de uma casa de empregados e precisam começar tudo de novo. E dessa vez Anna nem entende a língua dos seus novos colegas.
Honestidade e autenticidade emocional diante e atrás das câmeras
Claro, a história da pequena Anna é triste, até mesmo de partir o coração. Mas também mostra como o amor e a solidariedade familiar podem dar força e esperança mesmo nas piores situações.
Assim como Judith Kerr em seu romance, a diretora e co-roteirista Caroline Link foi muito cuidadosa para não sobrecarregar seu pequeno público, não apenas intelectualmente, mas também emocionalmente, ou mesmo perturbá-lo.
Hoje no streaming: Uma adaptação literária de muito sucesso, mas que poucos conhecemAssim como os pais em Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa, Link é sempre aberta e honesta com o público sobre os perigos e horrores da situação. No entanto, ela consegue deixar a história com uma inocência gentil e uma brincadeira, e até mesmo com um certo humor. Uma adaptação literária completamente diferente pode ser esperada com grande entusiasmo.
*Conteúdo Global AdoroCinema.