Capitão América: Admirável Mundo Novo preparou o terreno para a transição das eras do Universo Cinematográfico Marvel, agora chegou a vez dos Thunderbolts* fecharem as portas da fase 5 do MCU com chave de ouro. Dirigido por Jake Schreier, o filme da mais nova equipe de anti-heróis estreia no dia 1º de maio nos cinemas brasileiros.
Como é costume estúdio, as séries e os longas-metragens do MCU estão conectados, seja através do multiverso ou cronologicamente. Nesse caso, as produções finais da fase 5 estão diretamente ligadas, em especial, pela participação especial de Sebastian Stan em Capitão América 4.
Na ocasião, somos informados que Bucky Barnes está em uma campanha política concorrendo para um cargo de congressista. Porém, pelo o que já vimos nos trailers e prévias de Thunderbolts*, não parece que ele venceu alguma eleição enquanto atua no novo esquadrão.
"Virou um filme indie bem f*da": Estrela da Marvel acredita que Thunderbolts* vai agradar aos fãs da A24Bucky Barnes é desmascarado em Thunderbolts*?

Uma das teorias levantadas pelos fãs da Marvel é que um dos segredos mais sombrios de Bucky Barnes teria sido revelado, custando sua reputação na política estadunidense. O site de notícias ScreenRant relembrou que, por mais que o mundo conheça e tenha perdoado boa parte do passado dos Vingadores depois deles salvarem o mundo da ameaça de Thanos.
No entanto, a especulação é de que o público teria descoberto que o Soldado Invernal é o responsável pelo assassinato do presidente John F. Kennedy. Tal crime seria imperdoável e, não só custaria o cargo político de Barnes, mas também o colocaria numa posição de inimigo da nação. Esse fato da história do personagem foi descoberto por Steve Rogers (Chris Evans) em Capitão América 2.
Independente das suspeitas se confirmarem, ou não, é bem possível que a carreira política de Bucky Barnes tenha ido para o ralo mesmo. Afinal, ele não teria se juntado aos Thunderbolts* caso estivesse atuando no congresso.
Thunderbolts* estreia no dia 1º de maio nos cinemas brasileiros.